Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Fim dos benefícios dos Cartões da Americanas S.A

Por Nara LimaPublicado em

A última quarta-feira de março (30) trouxe surpresas para os clientes da Americanas S.A. A empresa enviou um aviso repentino sobre seus cartões Americanas, Shoptime e Submarino, anunciando o fim da parceria entre a companhia e o banco Cetelem.

Em outras palavras, os respectivos cartões da Americanas S.A serão descontinuados e todos os benefícios nas lojas virtuais deixarão de existir.

Fim dos cartões da Americanas S.A

O e-mail recebido pelos clientes dos três cartões é o mesmo: "A parceria entre a Americanas/Submarino/Shoptime e o Banco Cetelem irá encerrar em 01 de maio de 2022." A mensagem também informa que o cartão continuará ativo até a data de vencimento e que todas suas informações continuam inalteradas.

Apesar da notícia em si, o que realmente incomodou os clientes foi o cancelamento dos benefícios para compras exclusivas nos sites Americanas, Submarino e Shoptime, que só estarão disponíveis até o dia 30 de abril de 2022.

De acordo com o e-mail, não foi indicado nenhum plano futuro para os cartões afetados pelo fim da parceria com o banco Cetelem.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Programas de fidelidade encerrados

No início de março, a Americanas S.A também encerrou todos seus programas de fidelidade. No anuncio feito pela empresa, era informado que os programas de pontos Mais Sorrisos, do cartão Americanas, Mais Léguas, do cartão Submarino, e Shop+, do cartão Shoptime, seriam todos extintos.

Clientes não satisfeitos

Os avisos abruptos não deixaram os clientes satisfeitos, isso porque é necessário juntar determinada quantidade de pontos para resgatar as recompensas. Ou seja, não houve tempo para que os usuários pudessem se planejar para resgatá-las.

Informamos?

No Portal da Foregon você encontra novidades, informações, dicas, notícias e muito mais a respeito do mundo financeiro. Além disso, em nossa plataforma é possível consultar seu CPF e entender a quantas anda a saúde do seu bolso.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Até logo!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões

Nova margem consignável para empréstimos em 2022 será de até 40% do benefício

Conheça as 8 mulheres mais ricas do Brasil em 2022

4 dos 10 bancos mais rentáveis do mundo são brasileiros

Saque extraordinário do FGTS: nascidos em fevereiro poderão sacar R$ 1 mil a partir do dia 30