Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Financiamento de imóveis do Banco Inter: conheça e veja como solicitar

Por Thais SouzaPublicado em

O sonho da casa própria pode estar mais próximo do que você imagina. Com o financiamento de imóveis do Banco Inter você pode comprar a sua casa ou estabelecimento comercial com parcelamento de longo prazo e taxas acessíveis. Quer saber como? Continue a leitura que contaremos todos os detalhes.

Financiamento de imóveis do Banco Inter: conheça 

O financiamento de imóveis do Banco Inter é uma opção para quem deseja pagar seu imóvel com condições mais atrativas. Por meio desta linha de crédito, é possível financiar até 70% do valor do imóvel. 

A linha de crédito está disponível para clientes Pessoa Física, com a possibilidade de financiamento de imóvel comercial ou residencial.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O parcelamento pode ser feito em até 360 vezes, são 30 anos para pagar o seu financiamento. Além disso, você pode utilizar o saldo do seu FGTS para ajudar no pagamento.

Taxa de juros do financiamento imobiliário do Inter

Em relação às taxas de juros, o financiamento do Banco Inter oferece duas opções para os clientes escolherem: a taxa que acompanha os juros da poupança, que possui teto máximo 10,17% ao ano, e a que acompanha a Taxa Referencial (TR) que, historicamente, tem menos variação.

Juros que acompanham a poupança 

Nesta modalidade, os juros são pré-fixados, a partir de 3,90% ao ano + a variação da poupança. É uma alternativa para quem deseja parcelas de menor valor e prazo, com a segurança de um teto de juros de até 10,17% ao ano.

Juros que acompanham a Taxa Referencial

Já nesta modalidade, os juros são a partir de 7% ao ano + Taxa Referencial (TR), que possui uma chance de variação muito pequena. Trata-se de uma alternativa interessante para quem quer pagar o contrato em maior prazo.

Como simular e solicitar financiamento de imóveis do Banco Inter?

Para contratar o seu financiamento imobiliário, antes é necessário fazer uma simulação no simulador de financiamento do Inter. Para isso, basta aceitar as políticas de dados e clicar no botão "Começar".

Ao final da sua simulação, se você gostar das condições, poderá solicitar o seu financiamento. Então, é só aguardar a resposta do banco, que fará uma análise de crédito e, se aprovada, emite o contrato e, após o registro do imóvel, o dinheiro é liberado.

Portabilidade de financiamento para o Banco Inter

Se você já possui um financiamento de imóvel em outro banco e quer economizar nas taxas, saiba que é possível fazer a transferência para o Banco o Inter, por meio da portabilidade de crédito. Para isso, entre no site do Banco Inter e desça a até encontrar a opção "Simular portabilidade".

Descomplicamos?

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado. Se ainda restou alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Crowdfunding: descubra o que é e como ganhar dinheiro com financiamento coletivo

Financiamento de veículos Itaú: conheça e veja como contratar

Financiamento de imóveis do Banco Inter: conheça e veja como solicitar

Banco Inter lança financiamento para construção de casas em condomínios

Como ser aprovado no financiamento? Confira dicas para aumentar suas chances

Financiamento de veículos Banco do Brasil: conheça e veja como solicitar

Financiamento de imóvel Itaú: conheça e veja como contratar

Financiamento de imóvel Banco do Brasil: conheça e veja como solicitar