Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Fintech anuncia lançamento de cartão de débito em dólar para brasileiros

Por Camila SilveiraPublicado em

Recentemente, a fintech americana Passfolio anunciou o lançamento de seu cartão de débito em dólar para brasileiros.

As taxas são de 0,38% para depósitos em reais na conta e de 1,45% no câmbio para dólar. O pedido do novo cartão poderá ser feito por clientes residentes ou cidadãos brasileiros a partir de 1º de novembro.

O novo cartão de débito da empresa americana ficará disponível nas versões física e digital, na bandeira Mastercard. De acordo com a Passfolio, o novo cartão de débito aparece em meio ao retorno das viagens internacionais, mas com o dólar muito alto.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

No final de setembro, os Estados Unidos começaram a reduzir as restrições de viagens para estrangeiros. Tal medida, que também inclui a população brasileira, passará a valer em novembro deste ano.

Segundo o relatório Borderless Commerce Report 2021, realizado pelo PayPal, 57% dos consumidores digitais do Brasil fizeram, ao menos, uma compra no exterior em 2020. Ainda assim, o dólar tem sido visto a valores acima de R$ 5, o que torna as compras internacionais mais caras.

Cartão de débito em dólar é vinculado a banco americano

O cartão de débito em dólar é vinculado a uma conta de um banco americano, sendo assim, o produto financeiro torna-se uma alternativa para evitar o valor alto do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) sobre transações internacionais, que é de 6,38%.

As taxas cobradas pela Passfolio são menores do que as conversões tradicionais ou transações internacionais. Outra vantagem é que o cartão de crédito se torna uma opção prática, por permitir que o cliente guarde seu dinheiro com segurança nas viagens.

Este cartão também pode ser usado para efetuar compras em lojas online como Apple e Amazon.

O saldo pode ser aproveitado em carteiras digitais como Google e Samsung. Disponível a partir do dia 1 de novembro, a solicitação do cartão de débito em dólar poderá ser feita pelos canais digitais da empresa Passfolio.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cartão de crédito Bradesco Neo: conheça e veja como solicitar

Conheça as vantagens e desvantagens do cartão de crédito

Santander Van Gogh: quais são os benefícios da categoria?

Cartões e categorias da bandeira Visa: guia completo

Magazine Luiza Preferencial Gold: benefícios do cartão de crédito

Aceitar cartão de crédito e débito vale a pena para o meu negócio?

BV e Visa lançam linha de cartões com grandes benefícios: conheça

Fintech anuncia lançamento de cartão de débito em dólar para brasileiros