Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Fintech desburocratiza o acesso ao crédito e aprova 3 vezes mais que o sistema financeiro

Por Sala De ImprensaPublicado em

Nos últimos anos o mercado experimentou  um crescimento de consumidores à procura de soluções que facilitem a vida e sejam capazes de desburocratizar processos bancários. A virada de chave, potencializada pela pandemia e proposta pelas fintechs, transformou a maneira de milhares de pessoas lidarem com o dinheiro.

O avanço, trouxe também, a evidência sobre o agravamento da situação financeira dos brasileiros. Um cenário que torna a busca por crédito ainda mais desafiadora para milhões de pessoas que dividem as classes menos favorecidas do país, já que 97% dos pedidos de produtos financeiros não são aprovados.

Na contramão dos indicadores, a Foregon desburocratiza o acesso ao crédito, elevando o percentual de aprovação. A fintech atua como ponte entre as instituições financeiras e os consumidores. Segundo Gustavo Marquini, CEO da Foregon, em média, o percentual de aprovação no marketplace é 3 vezes maior do que no sistema financeiro.

"Resolvemos dois problemas. De um lado, ajudamos os consumidores a encontrarem o cartão mais adequado ao seu perfil, e do outro as instituições financeiras, que não precisarão analisar inúmeras propostas para aprovar somente três clientes, por exemplo", explica Marquini.

No portal, por meio da consulta de score, algoritmos e ferramentas definem qual produto se encaixa melhor com as necessidades do consumidor, e nem sempre a indicação está entre os pedidos inicial. O processo é simples e dura em média 5 minutos.

"Temos mais de 20 instituições financeiras como clientes e uma carteira de mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas digitais e empréstimos, que economizam tempo e dinheiro com o match. No primeiro trimestre deste ano, processamos mais de meio milhão de propostas. Nosso objetivo é descomplicar cada vez mais o processo de aprovação de crédito impactando um número de brasileiros ainda maior", finaliza.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sala De Imprensa

Sejam bem-vindos à nossa sala de imprensa! Acreditamos que estabelecer relacionamento com a imprensa e com a comunidade é um dos bons caminhos da comunicação. O que podemos escrever juntos? Quando quiser falar com a gente, é só enviar um e-mail para: imprensa@foregon.com Assessora de Imprensa: Maristela Coimbra

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Emissão do comprovante CNPJ: como fazer

Trabalhei 2 anos, quanto vou receber? Aprenda a calcular

Como consultar o resultado da perícia do INSS?

O que é cobrança extrajudicial?

IGP-M do aluguel: o que é e como funciona

Existem moedas antigas que valem dinheiro?

Como funciona a mineração de criptomoedas

Dinheiro falso: saiba como identificar