Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Fintech do interior paulista está entre as 10 melhores empresas para se trabalhar

Por Sala De ImprensaPublicado em

Referência internacional na análise e avaliação de ambientes de trabalho, o Great Place to Work há 25 anos certifica empresas com práticas de cultura organizacional e políticas de gestão de pessoas.

Por meio de pesquisas, o GPTW recebe as notas de colaboradores em diferentes categorias, entre elas, confiança, autonomia e orgulho de fazer parte da organização.

Pertencimento que está no DNA da Foregon. A fintech recebeu a certificação Great Place to Work e passou a liderar o ranking Melhores Empresas para Trabalhar do interior paulista.

Com sede em Presidente Prudente, interior paulista, a Foregon é um marketplace que desburocratiza e simplifica a escolha de solicitação de produtos financeiros como, contas digitais e cartões de crédito. Por meio de algoritmos, a fintech desenvolve ferramentas que ajudam os consumidores a encontrar, comparar e solicitar o produto financeiro ideal, de forma descomplicada, transparente e gratuita.

Integrar o ranking GPTW não é novidade para a startup, a empresa foi campeã em três categorias em 2020, sendo 3º lugar entre as melhores pequenas empresas para se trabalhar no estado de São Paulo; 7ª posição entre empresas de TI e 17ª posição nacional.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Com 57 colaboradores, a Foregon atua no modelo híbrido, uma escolha de cada colaborador. Hoje, 58% da equipe está em Presidente Prudente e municípios vizinhos, enquanto 42%, distribuídos em sete estados do país.

"Ter autonomia para gerir o meu tempo e as minhas responsabilidades é muito bom. Mas o que realmente considero um diferencial é fazer parte de uma comunicação horizontal, sendo ouvida e conectada com os valores da empresa" – afirma Lorayne Freitas – Planner de Mídias Sociais Foregon.

Culturalmente, a fintech valoriza muito a escuta ativa no dia a dia. Uma comunicação fluida mesmo antes da pandemia e mantida por ferramentas durante o home office.

"Na Foregon todos têm acesso livre para chamar quem quiser para uma conversa, inclusive nosso CEO. Isso faz parte da nossa cultura" explica Janaina Peroto – Head de Talentos Humanos.

O processo de escuta é parte do trabalho de identificação de pontos de atenção da fintech. Um jornada diária que permite estabelecer planos de ação direcionados para atender particularidades ou ruídos pontuais.

A cada trimestre, lideranças da Foregon se reúnem para fazer uma análise de performance e potencial de cada talento. A empresa avalia o desempenho de cada um, assim como a curva de aprendizagem. O que permite identificar o potencial da pessoa para assumir um novo desafio ou ser promovida.

"Parece simples, mas é um grande ativo nosso. Em várias entrevistas constatamos, que uma das motivações para a troca de emprego é justamente a falta de feedback da empresa. Por isso, levamos muito a sério essa política da comunicação e do retorno ao talento sobre seus resultados e desempenho", finaliza Janaina.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sala De Imprensa

Sejam bem-vindos à nossa sala de imprensa! Acreditamos que estabelecer relacionamento com a imprensa e com a comunidade é um dos bons caminhos da comunicação. O que podemos escrever juntos? Quando quiser falar com a gente, é só enviar um e-mail para: imprensa@foregon.com Assessora de Imprensa: Maristela Coimbra

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter oferece 12% de cashback nas compras feitas na Amazon

Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60X

Caixa reduz parcelas de financiamento durante licença maternidade

FGTS poderá ser utilizado para compra de casa popular em 2023

Foregon marca presença no StartupON compondo time de empreendedores da região Oeste do Estado de São Paulo

Ganhe 4% de investback com o cartão XP para abastecer seu veículo

Auxílio Brasil cancelado: conheça os principais motivos

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios