Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Foregon ativa serviço de monitoramento de CPF gratuito e dispara cerca de 5 milhões de alertas em 3 meses

Por Sala De ImprensaPublicado em

Nos primeiros três meses a Foregon disparou cerca de 5 milhões de alertas comunicando movimentações, inclusão de pendências e exclusão de dívidas em CPFs de milhares de brasileiros.

Depois de oferecer a consulta de score, também sem custos, o CPF Protegido tem despertado interesse dos usuários pela segurança e gratuidade.

O monitoramento gratuito de CPF permite que sempre que o documento for consultado, um alerta, via e-mail, seja enviado permitindo saber qual empresa ou órgão realizou a pesquisa, além de valores e pendências atribuídas ao documento, com inclusão e quitação de dívidas.

As fraudes no CPF realizadas em diferentes ações criminosas estão cada vez mais comuns no país e já atinge 6 em cada 10  brasileiros.

No início deste ano Ricardo, 40 anos, consultou o score e ativou o monitoramento do CPF, de forma gratuita, no portal da Foregon depois de indicação de familiares. Poucos dias depois recebeu alertas, no e-mail cadastrado, sobre consultas em seu documento de uma Instituição financeira.

"O que me causou estranheza foi não ter vínculos com o Banco que estava consultando meu CPF. Entrei em contato com a instituição bancária e descobri que havia uma solicitação aprovada de conta digital e cartão de crédito com meu documento. Pedi o cancelamento na hora por entender que estava sendo vítima de fraude"  explica o gerente comercial,  Ricardo Valeze Trovo.

"Nosso propósito é que cada pessoa encontre o produto financeiro ideal para realizar seus sonhos. Somos o maior portal de produtos financeiros do país, os usuários confiam nas nossas recomendações. Isso só é possível porque buscamos conhecer essas pessoas e entender suas realidades. Fizemos um levantamento recente e cerca de 50% dos nossos usuários se preocupam e consultam o CPF com frequência, levamos isso em conta"- Gustavo Marquini, CEO.

No primeiro trimestre deste ano,mais de 669 mil dívidas foram lançadas nos CPFs dos brasileiros que ativaram a funcionalidade, o número é quase o dobro de alertas de quitação de pendências, que chega a pouco mais de 360 mil exclusões.

"Nem sei o que faria se não tivesse ativado o CPF Protegido da Foregon, fico imaginando o estrago que os criminosos fariam com um conta e um cartão de crédito registrados em meu documento. Na minha vida, fez toda a diferença" finaliza Ricardo.

O que você procura?

O serviço

Para ter acesso ao CPF Protegido é necessário acessar o Portal da Foregon e fazer o cadastro que leva apenas 3 minutos para ser concluído. Além da facilidade e agilidade, o processo é totalmente seguro.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sala De Imprensa

Sejam bem-vindos à nossa sala de imprensa! Acreditamos que estabelecer relacionamento com a imprensa e com a comunidade é um dos bons caminhos da comunicação. O que podemos escrever juntos? Quando quiser falar com a gente, é só enviar um e-mail para: imprensa@foregon.com Assessora de Imprensa: Maristela Coimbra

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é Concordata? Descubra de forma descomplicada!

Estagflação: entenda o que é e quais os seus impactos

FGTS e seguro desemprego são a mesma coisa?

FGTS e seguro desemprego são a mesma coisa?

Bitcoin: Descubra aqui quais são suas vantagens e suas limitações

Dividendos: o que é e como funciona o investimento em renda passiva?

5 dicas para viver com um salário mínimo

Cheque: entenda o que é e conheça suas variações