Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Foregon lança serviço para monitoramento de CPF gratuito que ajuda consumidor a se prevenir de fraudes

Por Sala De ImprensaPublicado em

Com o objetivo de prover mais segurança e transparência aos usuários, a Foregon anuncia o lançamento de um novo produto: o CPF Protegido.

A nova funcionalidade estará disponível a partir da segunda quinzena deste mês, sem custos ou taxas, e por meio dele o usuário receberá um alerta, por e-mail, quando uma empresa ou órgão consultar seu CPF e quando uma dívida for lançada ou regularizada no seu CPF.

A funcionalidade permitirá ainda saber quem qual empresa consultou o documento, valores e pendências registradas.

Segundo o CEO da Foregon, Gustavo Marquini, o objetivo é permitir que os usuários estejam seguros em relação a proteção do CPF, proporcionando o acesso às informações de forma gratuita e descomplicada, como outras funcionalidades já disponíveis no Portal da Foregon.

"Reconhecemos que existem bons serviços que oferecem o acesso a respeito dessas informações, porém, são pagos ao custo médio de R$ 250 por ano, e conhecendo a realidade do consumidor brasileiro como nós conhecemos, para grande parte da população, principalmente aqueles consumidores mais vulneráveis, esse valor faz diferença no orçamento familiar" afirma Marquini. "Por isso resolvemos que o serviço de monitoramento da Foregon seria gratuito e acessível a todos os consumidores que desejam ter seu CPF protegido".

Semanalmente milhares de usuários acessam o Portal da Foregon em busca do produto financeiro ideal para o seu perfil, são mais de 350 opções entre cartões de crédito, contas digitais e empréstimos. Nos últimos 12 meses, foram mais de 24 milhões de visitas e mais de 1.4MM de contas criadas recebendo as melhores recomendações.

"Todos nós conhecemos alguém ou já ouvimos histórias de vítimas de fraude.  Na Foregon somos movidos pelo propósito de descomplicar os bancos e com este produto tornamos a informação mais acessível e as relações de consumo mais transparentes. Sem nenhum tipo de cobrança, qualquer pessoa pode criar uma conta na Foregon e ter acesso ao serviço sem pagar nada por isso".

Para ter acesso ao CPF Protegido é necessário acessar o Portal da Foregon e fazer o cadastro que leva apenas 3 minutos para ser concluído. Além da facilidade e agilidade, o processo é totalmente seguro.

No Brasil 6 em cada 10 brasileiros já foram vítimas de fraude financeira e a cada 16 segundos novas tentativas são registradas. Um levantamento sobre cibersegurança feito pela Axur, empresa referência em monitoramento de riscos digitais no país, expõe que os CPFs são o alvo principal dos criminosos, correspondendo a 57% dos dados expostos.

Uma pesquisa recente realizada pela Foregon levantou que 21,2% dos brasileiros consultam o CPF com muita frequência e 26,2% frequentemente. Os percentuais somados representam que quase a metade dos brasileiros se dizem preocupados com a saúde financeira, consultando o documento.

Saiba mais sobre a Foregon

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sala De Imprensa

Sejam bem-vindos à nossa sala de imprensa! Acreditamos que estabelecer relacionamento com a imprensa e com a comunidade é um dos bons caminhos da comunicação. O que podemos escrever juntos? Quando quiser falar com a gente, é só enviar um e-mail para: imprensa@foregon.com Assessora de Imprensa: Maristela Coimbra

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é Concordata? Descubra de forma descomplicada!

Estagflação: entenda o que é e quais os seus impactos

FGTS e seguro desemprego são a mesma coisa?

FGTS e seguro desemprego são a mesma coisa?

Bitcoin: Descubra aqui quais são suas vantagens e suas limitações

Dividendos: o que é e como funciona o investimento em renda passiva?

5 dicas para viver com um salário mínimo

Cheque: entenda o que é e conheça suas variações