Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Foregon lança serviço para monitoramento de CPF gratuito que ajuda consumidor a se prevenir de fraudes

Por Sala De ImprensaPublicado em

Com o objetivo de prover mais segurança e transparência aos usuários, a Foregon anuncia o lançamento de um novo produto: o CPF Protegido.

A nova funcionalidade estará disponível a partir da segunda quinzena deste mês, sem custos ou taxas, e por meio dele o usuário receberá um alerta, por e-mail, quando uma empresa ou órgão consultar seu CPF e quando uma dívida for lançada ou regularizada no seu CPF.

A funcionalidade permitirá ainda saber quem qual empresa consultou o documento, valores e pendências registradas.

Segundo o CEO da Foregon, Gustavo Marquini, o objetivo é permitir que os usuários estejam seguros em relação a proteção do CPF, proporcionando o acesso às informações de forma gratuita e descomplicada, como outras funcionalidades já disponíveis no Portal da Foregon.

"Reconhecemos que existem bons serviços que oferecem o acesso a respeito dessas informações, porém, são pagos ao custo médio de R$ 250 por ano, e conhecendo a realidade do consumidor brasileiro como nós conhecemos, para grande parte da  população, principalmente aqueles consumidores mais vulneráveis, esse valor faz diferença no orçamento familiar" afirma Marquini.  "Por isso resolvemos que o serviço de monitoramento da Foregon seria gratuito e acessível a todos os consumidores que desejam ter seu CPF protegido".

Semanalmente milhares de usuários acessam o Portal da Foregon em busca do produto financeiro ideal para o seu perfil, são mais de 350 opções entre cartões de crédito, contas digitais e empréstimos. Nos últimos 12 meses, foram mais de 24 milhões de visitas e mais de 1.4MM de contas criadas recebendo as melhores recomendações.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

"Todos nós conhecemos alguém ou já ouvimos histórias de vítimas de fraude.  Na Foregon somos movidos pelo propósito de descomplicar os bancos e com este produto tornamos a informação mais acessível e as relações de consumo mais transparentes. Sem nenhum tipo de cobrança, qualquer pessoa pode criar uma conta na Foregon e ter acesso ao serviço sem pagar nada por isso".

Para ter acesso ao CPF Protegido é necessário acessar o Portal da Foregon e fazer o cadastro que leva apenas 3 minutos para ser concluído. Além da facilidade e agilidade, o processo é totalmente seguro.

No Brasil 6 em cada 10 brasileiros já foram vítimas de fraude financeira e a cada 16 segundos novas tentativas são registradas. Um levantamento sobre cibersegurança feito pela Axur, empresa referência em monitoramento de riscos digitais no país, expõe que os CPFs são o alvo principal dos criminosos, correspondendo a 57% dos dados expostos.

Uma pesquisa recente realizada pela Foregon levantou que 21,2% dos brasileiros consultam o CPF com muita frequência e 26,2% frequentemente. Os percentuais somados representam que quase a metade dos brasileiros se dizem preocupados com a saúde financeira, consultando o documento.

Saiba mais sobre a Foregon

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sala De Imprensa

Sejam bem-vindos à nossa sala de imprensa! Acreditamos que estabelecer relacionamento com a imprensa e com a comunidade é um dos bons caminhos da comunicação. O que podemos escrever juntos? Quando quiser falar com a gente, é só enviar um e-mail para: imprensa@foregon.com Assessora de Imprensa: Maristela Coimbra

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Emissão do comprovante CNPJ: como fazer

Trabalhei 2 anos, quanto vou receber? Aprenda a calcular

Como consultar o resultado da perícia do INSS?

O que é cobrança extrajudicial?

IGP-M do aluguel: o que é e como funciona

Existem moedas antigas que valem dinheiro?

Como funciona a mineração de criptomoedas

Dinheiro falso: saiba como identificar