Foxbit lança linha de empréstimo trocando criptomoedas por reais
A exchange brasileira de criptomoedas Foxbit se tornou a primeira empresa do Brasil a fornecer empréstimos pessoais tendo os bitcoins como garantia. Em parceria com a fintech Rispar e regulamentada pelo Banco Central, os clientes contarão com um canal exclusivo para solicitar crédito.

Nessa modalidade, as taxas podem variar de 0,69% a 0,99% ao mês, e quanto mais bitcoins você usar como garantia, menor será a taxa cobrada. Para garantir a segurança das operações, os contratos serão fechados de forma semelhante aos realizados na linha de crédito com garantia em imóveis.
A novidade foi lançada com o intuito de facilitar a vida daqueles que pensam em fazer um empréstimo, mas não querem se desfazer dos seus investimentos em criptomoedas.
De acordo com Ricardo Dantas, coCEO da Foxbite, este tipo de serviço estava em falta no mercado brasileiro. Agora os clientes, principalmente as empresas institucionais que fazem parte do Foxbit Business, poderão contar com empréstimos com juros mais acessíveis e condições favoráveis.
Como contratar a linha de crédito?
A nova linha de crédito poderá ser contratada no site da Rispar ou pelo aplicativo da Foxbit. Além de ser uma novidade no Brasil, o procedimento é simplificado e não necessita da consulta do CPF do solicitante.

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Isso significa que a contração pode ser realizada mesmo com alguma dívida cadastrada em nome do cliente. Vale frisar que, após o pedido ser aceito, o dinheiro cai na conta em até dois dias úteis.
Click Itaú
-
AnuidadeGrátis
-
Renda mínimaNão foi informada pelo banco
-
Itaú 50% de desconto em parceiros
-
Tag Itaú livre de mensalidade
Criptomoedas e seu crescimento nos últimos anos
Segundo informações da plataforma Coinmarketcap, as criptomoedas têm apresentado grande adesão nos últimos anos. Podemos notar esse crescimento por meio da seguinte comparação: em 2019, o mercado de cripto era estimado em US$ 215 bilhões, dois anos depois, em 2021, o valor registrado foi de US$ 2,5 trilhões, apresentando alta de 1062,8%
Os Bitcoins são apenas um dos 9.742 tipos de criptomoedas disponíveis atualmente, no entanto, são os líderes de mercado. Inclusive, em um ano, o crescimento dessa moeda virtual teve valorização de 559%.
Gostou do conteúdo?
Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo. Nos vemos em breve!
Deixe seu comentário