Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Funcionários da Caixa entram em greve: veja como fica o pagamento do Auxílio Emergencial

Por Thais SouzaPublicado em

De acordo com informações do Sindicato dos Bancários, os funcionários da Caixa Econômica Federal entraram em greve na última terça-feira, 27 de abril. A paralisação atingiu em cheio algumas cidades exatamente no meio das liberações do do Auxílio Emergencial. Entenda como vai ficar o pagamento do benefício.

Funcionários da Caixa fazem greve

A greve dos funcionários da Caixa Econômica Federal foi anunciada ontem e pretende durar até 24 horas. A paralisação abrange a operação das agências de várias cidades do país, como São Paulo e Osasco, além dos funcionários em home office, que também foram orientados a paralisar os serviços.

Segundo o Sindicato dos Bancários, a decisão se deu por conta dos funcionários serem contra a abertura de capital da Caixa Seguridade prevista para quinta-feira, 29, que pode afetar quem recebe o Auxílio Emergencial. Além disso, os funcionários pedem melhores condições de trabalho durante a pandemia de Covid-19, novas contratações e reivindicam a vacina para os profissionais da linha de frente.

"Pedimos desculpas à população, no entanto, é melhor um dia não funcionando do que não funcionando sempre", diz Dionísio Reis, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e funcionário da Caixa.

Como fica o pagamento do Auxílio Emergencial com a Caixa em greve?

O pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 para para beneficiários do Bolsa Família com o número do NIS com final sete começou na terça-feira e gerou muitas dúvidas em relação ao recebimento.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Segundo a Caixa Econômica Federal em nota, o banco participa das negociações com as representações sindicais e que continua negociando com o sindicato. O banco assegurou que vai depositar normalmente o valor do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família. Neste caso, o saque deve ser feito nos caixas eletrônicos e lotéricas, com o Cartão Cidadão.

O banco afirmou ainda que os atendimentos presenciais para clientes e beneficiários do Auxílio Emergencial serão feitos através da rede de varejo da Caixa ao longo desta semana.

Já os brasileiros que recebem o Auxílio Emergencial através da poupança social, no Caixa Tem, não serão prejudicados. Neste caso o trabalhador recebe o dinheiro e pode pagar suas contas online ou fazer compras na internet com o cartão de débito virtual.

Como afirma o sindicato, a greve, que teve início ontem, deve durar apenas 24 horas. Portanto, a retomada dos atendimentos nas agências está previsto para quarta-feira, 28. A Caixa, no entanto, ainda não deu novas declarações sobre a paralisação.

Leia também

No blog da Foregon você confere outros conteúdos relacionados para manter-se sempre bem informado. Aproveite e leia também:

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conta digital Bitz oferece cashback em parceria com o McDonald’s

C6 Bank permite empresas venderem através de links de pagamentos; saiba mais

Apple deseja entrar no mercado financeiro e oferecer produtos e serviços

Desafio Santander: como ganhar até R$ 100 com o cartão de crédito

PagBank oferece até R$ 600 para quem fizer portabilidade de salário

Cadastro Positivo liberou crédito para mais de 22 milhões de pessoas, diz Serasa

Banco BV lança opção de cartão sustentável

BB premia clientes Ourocard selecionados com 5 mil pontos Livelo