Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Funcionários da Caixa entram em greve: veja como fica o pagamento do Auxílio Emergencial

Por Thais SouzaPublicado em

De acordo com informações do Sindicato dos Bancários, os funcionários da Caixa Econômica Federal entraram em greve na última terça-feira, 27 de abril. A paralisação atingiu em cheio algumas cidades exatamente no meio das liberações do do Auxílio Emergencial. Entenda como vai ficar o pagamento do benefício.

Funcionários da Caixa fazem greve

A greve dos funcionários da Caixa Econômica Federal foi anunciada ontem e pretende durar até 24 horas. A paralisação abrange a operação das agências de várias cidades do país, como São Paulo e Osasco, além dos funcionários em home office, que também foram orientados a paralisar os serviços.

Segundo o Sindicato dos Bancários, a decisão se deu por conta dos funcionários serem contra a abertura de capital da Caixa Seguridade prevista para quinta-feira, 29, que pode afetar quem recebe o Auxílio Emergencial. Além disso, os funcionários pedem melhores condições de trabalho durante a pandemia de Covid-19, novas contratações e reivindicam a vacina para os profissionais da linha de frente.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

"Pedimos desculpas à população, no entanto, é melhor um dia não funcionando do que não funcionando sempre", diz Dionísio Reis, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e funcionário da Caixa.

Como fica o pagamento do Auxílio Emergencial com a Caixa em greve?

O pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 para para beneficiários do Bolsa Família com o número do NIS com final sete começou na terça-feira e gerou muitas dúvidas em relação ao recebimento.

Segundo a Caixa Econômica Federal em nota, o banco participa das negociações com as representações sindicais e que continua negociando com o sindicato. O banco assegurou que vai depositar normalmente o valor do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família. Neste caso, o saque deve ser feito nos caixas eletrônicos e lotéricas, com o Cartão Cidadão.

O banco afirmou ainda que os atendimentos presenciais para clientes e beneficiários do Auxílio Emergencial serão feitos através da rede de varejo da Caixa ao longo desta semana.

Já os brasileiros que recebem o Auxílio Emergencial através da poupança social, no Caixa Tem, não serão prejudicados. Neste caso o trabalhador recebe o dinheiro e pode pagar suas contas online ou fazer compras na internet com o cartão de débito virtual.

Como afirma o sindicato, a greve, que teve início ontem, deve durar apenas 24 horas. Portanto, a retomada dos atendimentos nas agências está previsto para quarta-feira, 28. A Caixa, no entanto, ainda não deu novas declarações sobre a paralisação.

Leia também

No blog da Foregon você confere outros conteúdos relacionados para manter-se sempre bem informado. Aproveite e leia também:

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Copom eleva Taxa Selic a 3,50% ao ano: veja as consequências para economia

Saiu! Governo divulga calendário de pagamento da antecipação do 13º salário

Revisão do FGTS pode gerar dinheiro extra aos trabalhadores: veja como solicitar

Governo de SP vai distribuição cartões alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade

WhatsApp Pay: saiba quais são os bancos parceiros

Pronampe 2021: linha de crédito para pequenas empresas

Conta bloqueada no App Caixa Tem pode ser liberada nas lotéricas

Abertura de vagas de emprego cresce 45%; confira os cargos em alta