Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Fundos imobiliários: saiba como investir pelo Nubank

Por Sabrina VansellaPublicado em

Você deseja investir em imóveis, mas não quer se preocupar com eventuais manutenções ou problemas com locatários? Nesse caso, os fundos imobiliários podem ser excelentes opções. Agora, na plataforma de investimentos do Nubank você pode investir nesse tipo de ativo através do próprio aplicativo. Continue a leitura do artigo e entenda como!

Fundos imobiliários: o que são?

Se você sempre ouviu que ter um imóvel próprio como investimento é uma boa escolha, saiba que na atualidade muitos preferem receber os rendimentos dos fundos imobiliários do que ser proprietário de imóveis físicos.

Antes de aprender a investir nos fundos imobiliários é importante que você entenda como funciona esse tipo de ativo. Basicamente, os FIIs são semelhantes aos fundos de investimento, mas nesse caso, os ativos dizem respeito somente ao mercado imobiliário. 

Ou seja, ao investir em FIIs você compra "pedaços" de determinados imóveis, que são chamados de cotas. Ao comprar uma parcela, você passa a receber uma parte do aluguel como lucro. 

Nesse tipo de fundo, há um gestor que decide onde o dinheiro será investido. Geralmente, o gestor é uma pessoa responsável por analisar diariamente o mercado financeiro e o setor imobiliário. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Após realizar as aplicações, os ganhos dessas operações são divididos entre os cotistas, de forma proporcional. Cada fundo sofre variações, mas geralmente o valor é distribuído mensalmente. 

Como investir em fundos imobiliários pelo Nubank

Os fundos imobiliários podem ser investidos através de corretoras de investimento ou até mesmo pelo NuInvest. Caso você prefira optar por essa praticidade, confira o passo a passo para investir em fundos imobiliários pelo App do Nubank:

  1. Acesse a sua conta Nubank (Android e iOS) e vá até a aba "Investimentos";
  2. Se for o seu primeiro investimento na plataforma, você será direcionado a uma pesquisa para descobrir qual o seu perfil de investidor;
  3. Após responder as perguntas, clique em "Começar a investir";
  4. Na próxima tela, toque em "Bolsa de Valores". Agora, crie sua conta na NuInvest;
  5. Dentro da tela "Bolsa de Valores", clique em "Fundos Imobiliários" e escolha em qual ativo vai investir;
  6. Leia todas as informações do fundo com atenção;
  7. Se concordar, clique em "Comprar" e digite o valor que deseja investir;
  8. Por fim, digite a sua senha.

Observação importante: os Fundos Imobiliários são um tipo de investimento de Renda Variável. Portanto, conta com altos riscos e não tem retorno previsível e nem rentabilidade garantida.

Por isso, indicamos que você estude o fundo antes de colocar o seu dinheiro nele para que não tenha prejuízos. 

Não sabe por onde começar?

Se você entendeu que fazer o seu dinheiro trabalhar para você é vantajoso, mas sabe como fazer isso, leia nosso guia completo e tire todas as suas dúvidas para dar o primeiro passo:

Se gostou do artigo, não esqueça de curtir. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Descubra quais bancos oferecem CDB a 110% do CDI com liquidez de 3 meses

Fundos imobiliários: saiba como investir pelo Nubank

Tag along: saiba o que é esse mecanismo do mercado de ações

O que é CDB com liquidez diária? Descubra agora mesmo

NFT: como comprar o token não fungível?

O que é Ethereum (ETH) e como funciona?

Limite de até R$ 25 mil: conheça o CDB Cartão de Crédito do C6 Bank

Saiba quanto rende R$ 10 mil por mês no PicPay