Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Gasolina mais barata? Veja como a crise pode impactar nos preços

Por Thais SouzaPublicado em

Desde o decreto da quarentena em todo país, as ruas ficaram vazias e os carros nas garagens. Mesmo que muitas pessoas continuaram saindo, essa situação fez com que o preço do petróleo desvalorizasse, deixando a gasolina cada vez mais barata.

Nos últimos meses: oscilação de preços e incertezas

Abril foi o mês em que o petróleo teve a maior queda em 18 anos. Essa queda se deu ao momento de incerteza quanto aos acordos feitos para aliviar os impactos do coronavírus na economia e também pela baixa demanda do produto.

Já em maio esse cenário mudou. A oscilação foi tanta que, só neste mês, a Petrobras anunciou quatro aumentos no preço da gasolina. Ao final do mês os preços começaram a cair novamente.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Segundo a Ticket Log, Soluções em Abastecimento e Gestão de Veículos, apesar da oscilação e reajustes, os preços médios da gasolina e etanol de janeiro a maio de 2020 ainda estão mais baratos do que comparado ao mesmo período do ano passado.

Gasolina mais barata? Veja como anda os preços em junho

Em junho o cenário de incertezas ainda é grande, pois o país passa por momentos de quarentena rígida em alguns estados e flexibilização em outros.

O mês já começou com uma queda de 5% nos preços. Já no dia 09 de junho, a Petrobras voltou a aplicar um reajuste de 10% nas refinarias.

Na segunda quinzena de junho a previsão é que os preços voltem a normalidade e que comecem a subir de acordo com o aumento da demanda.

Etanol se torna mais vantajoso

Em quatro estados brasileiros na segunda quinzena de junho, o etanol atinge preços médios e, por isso, se torna mais vantajoso que a gasolina. A situação acontece nos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás – todos grandes produtores do biocombustível.

A saída então, é acompanhar o cenário do país pois, mesmo com as previsões da Petrobras, a variação de preços pode continuar até que a pandemia deixe de impactar a economia.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo que entraremos em contato. Não esquece de nos seguir em nossas redes sociais para acompanhar essas e outras notícias.

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça os 10 carros mais econômicos do Brasil

Reconhecimento facial: o que é e como funciona

Anywhere office: conheça o novo modelo de trabalho flexível

Pix: da facilidade nas transações ao crescimento nos golpes e mudança nas regras

Hotmart realmente dá dinheiro? Descubra agora mesmo

Iti Itaú: como ganhar dinheiro com a carteira digital

5 práticas de gestão financeira para empresas de sucesso

Saiba como remover os dados do cartão de crédito no Google Chrome