Foregon.comConteúdos

Gasolina mais barata? Veja como a crise pode impactar nos preços

Por Thais SouzaPublicado em
Compartilhe

Desde o decreto da quarentena em todo país, as ruas ficaram vazias e os carros nas garagens. Mesmo que muitas pessoas continuaram saindo, essa situação fez com que o preço do petróleo desvalorizasse, deixando a gasolina cada vez mais barata.

Nos últimos meses: oscilação de preços e incertezas

Abril foi o mês em que o petróleo teve a maior queda em 18 anos. Essa queda se deu ao momento de incerteza quanto aos acordos feitos para aliviar os impactos do coronavírus na economia e também pela baixa demanda do produto. 

Já em maio esse cenário mudou. A oscilação foi tanta que, só neste mês, a Petrobrás anunciou quatro aumentos no preço da gasolina. Ao final do mês os preços começaram a cair novamente. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Segundo a Ticket Log, Soluções em Abastecimento e Gestão de Veículos, apesar da oscilação e reajustes, os preços médios da gasolina e etanol de janeiro a maio de 2020 ainda estão mais baratos do que comparado ao mesmo período do ano passado. 

Gasolina mais barata? Veja como anda os preços em junho

Em junho o cenário de incertezas ainda é grande, pois o país passa por momentos de quarentena rígida em alguns estados e flexibilização em outros.

O mês já começou com uma queda de 5% nos preços. Já no dia 09 de junho, a Petrobras voltou a aplicar um reajuste de 10% nas refinarias.

Na segunda quinzena de junho a previsão é que os preços voltem a normalidade e que comecem a subir de acordo com o aumento da demanda.

Etanol se torna mais vantajoso 

Em quatro estados brasileiros na segunda quinzena de junho, o etanol atinge preços médios e, por isso, se torna mais vantajoso que a gasolina. A situação acontece nos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás – todos grandes produtores do biocombustível.

A saída então, é acompanhar o cenário do país pois, mesmo com as previsões da Petrobrás, a variação de preços pode continuar até que a pandemia deixe de impactar a economia. 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo que entraremos em contato. Não esquece de nos seguir em nossas redes sociais para acompanhar essas e outras notícias. 

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Thais Souza

Estudante de Publicidade e Propaganda, é Redatora na Foregon. Gosta de escrever textos sobre dicas de viagens e destinos. Nas horas livres gosta de ler e cozinhar.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Como funciona o limite do cheque especial?

  • Dicas financeiras

    Como fazer a Carteira de Trabalho?

  • Dicas financeiras

    Concurso público: o que é e como funciona?

  • Dicas financeiras

    25 receitas de Natal econômicas para uma ceia completa

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras