O que você sabe sobre gasto consciente do cartão de crédito

Quem é que não deseja chegar ao fim do mês e ainda ter dinheiro sobrando, não é mesmo? O uso do cartão facilita e muito a nossa vida, isso se for gasto de maneira consciente o cartão de crédito!

Hoje nós te damos dicas de como aproveitar melhor seu cartão e não ter dores de cabeça, com o orçamento apertado, influenciando à procurar o parcelamento de dívidas ou até mesmo o temido pagamento mínimo.

O cartão as vezes tem fama de ser perigoso, pois pode apresentar taxas altas. Mas na maioria das vezes ele pode ser seu aliado, já que organiza suas contas, mostrando detalhadamente onde gastou, quando e quanto. Além de dar um bom prazo para pagamentos, por exemplo, para valores maiores, que podem ser pagos no próximo mês.

Gasto consciente do cartão de crédito, veja as dicas do especialista:

1- Escolha do cartão: opte pelo cartão que se encaixe nas suas necessidades. Quando for solicitar um cartão de crédito, observe as taxas de juros e anuidade. Nossa dica para você que quer solicitar o seu primeiro cartão, com um limite controlável e sem anuidade, é o cartão Nubank;

2 – Planeje seus gastos: a maioria dos cartões de crédito permitem que o cliente acompanhe seus gastos pelo aplicativo ou mesmo no Internet Banking. Isso faz com que você não ultrapasse o seu limite e orçamento. A dica é diminuir em 50% sua receita liquida, isso dá um grande respiro;

3 – Pague o total de sua fatura: isso ajuda muito no gasto consciente do cartão de crédito. Não caia na tentação de pagar somente o mínimo ou mesmo parcelar sua conta. As taxas podem ser altas e virar uma grande bola de neve. Só à taxa do juros rotativo, chegam a quase 230% ao ano, segundo o Banco Central. Não pagando o total de sua fatura, você assume como empréstimo o que não foi acertado, lembre-se disso!

4 – Centralize suas contas: se você tem mais de um cartão de crédito, centralizar as contas pode ser um bom costume. Você pode por exemplo, usar um cartão para alimentação e roupas, e outro só para despesas com o carro ou casa. Isso ajuda a controlar e organizar gastos;

5 – Data de vencimento da fatura do cartão: escolha uma data após o pagamento do seu salário, dica inteligente para as contas não vencerem e gerar taxas;

6 – Aproveite as vantagens: seu cartão possui uma bandeira, como a Mastercard®, Visa, Elo, Etc. Essas bandeiras oferecem benefícios bem legais e que talvez você não conheça. Aproveite para ler e aproveitar muitas promoções das bandeiras:
MaterCard
Visa
Elo

American Express;

Se liga nos gastos do seu cartão e use de modo consciente. Afinal, ele pode ajudar muito no dia a dia! Dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários. Até a próxima! 

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 voto(s), média: 4,75)
Loading...