Foregon.comConteúdos
    1. Dicas Financeiras

    Gerenciador financeiro: como ele pode melhorar na sua economia

    Por Leonardo JacominiPublicado em
    Compartilhe

    Anda complicado saber para onde seu dinheiro está indo? As contas te sufocam e acabam virando dívidas? Um gerenciador financeiro pode te ajudar nesses momentos, além de organizar a sua vida financeira.

    Se você tem um Smartphone, seja Android ou iOS, conheça essa facilidade que pode salvar o seu mês e fazer com que você volte a ficar no azul com as contas.

    O que é o Gerenciador Financeiro?

    Você já ouviu falar das planilhas no computador ou mesmo do caderninho que nossas mães anotavam os gastos? Pois é, esse já foi o tempo, mas no mesmo estilo, graças a tecnologia, você consegue ter um companheiro de gastos no celular.

    Se você ainda tem dúvidas sobre suas finanças pessoais, se ela não está sendo gasta da melhor forma e o salário acaba logo depois do pagamento, pode ser que você ande precisando de um Gerenciador financeiro.

    São aplicativos que você instala no seu celular e coloca todas as informações sobre suas finanças. O que entra e sai de dinheiro, seus gastos, etc.

    Assim, você consegue acompanhar com facilidade o que anda te atrapalhando e onde é possível economizar mensalmente.

    Por que usar um gerenciador financeiro online?

    Além de facilitar sua vida com um aplicativo no celular, são dois principais motivos muito importantes para utilizar o gerenciador financeiro:

    • Organizar as finanças
    • Planejar o que fazer com seu dinheiro

    Você só conhece suas finanças se acompanhar de perto, deixando os números claros e assim assumir o controle.

    Usando o gerenciador financeiro, é possível visualizar todos os seus gastos de forma prática e transparente. Só assim é que você vai entender onde existe gasto desnecessário.

    É importante lembrar que a vida também é feita de imprevistos. Controlando e planejando seu orçamento pessoal, é possível criar uma reserva para esses momentos, como gastos com o conserto do carro, reformas imprevistas, médico, etc.

    Como usar um gerenciador financeiro pelo celular?

    gerenciador financeiro

    Cada aplicativo pode variar o seu jeito de “trabalhar”. Mas, no geral, basta criar um cadastro no App e colocar todas suas informações financeiras, com as receitas e despesas.

    As receitas são todas suas fontes de renda que você possui, como:

    • Salário;
    • Aluguel de imóvel;
    • Renda extra;
    • Investimentos

    Lembre-se de colocar as suas despesas diárias e mensais, fixas ou variáveis como:

    • Aluguel;
    • Transporte;
    • Luz;
    • Água,
    • Internet;
    • Telefone;
    • Padaria;
    • Supermercado;
    • Passeios;
    • Roupas e calçados

    Não se esqueça de nenhum valor, para que o aplicativo mostre a você o real cenário das suas finanças, onde é possível cortar ou economizar.

    Qual gerenciador financeiro baixar?

    Escolha um que seja mais agradável para você e que realmente funcione para o seu perfil.

    Que tal conhecer alguns?

    Yupee

    Esse super aplicativo organiza suas finanças com a ajuda de gráficos e planilhas. Coloque todos os seus gastos, recebidos e contas imprevistas e ele trará o controle que você deve ter. A ferramenta sonhos é um diferencial: você define seu objetivo e ele diz qual a melhor forma para alcança-lo.

    Calculadora Financeira

    Se você é daqueles que investe ou mesmo quer fazer um empréstimo ou venda e precisa calcular juros simples e composto, desconto simples e composto, desconto comercial e racional, montante, financiamento ou tabela Price e SAC, esse é o app certo.

    InvestCalc

    O aplicativo é um simulador de investimentos, com aplicação de juros compostos e inflação. Com ele é possível saber qual o melhor meio para investir e garantir um dinheiro para aquele seu sonho.

    Cartão Fácil Free

    É um gerenciador do seu cartão de crédito. Você lança manualmente as compras e as informações do seu cartão de crédito. Quer saber em qual fatura virá aquela compra que você fez? Basta informar o dia do vencimento e melhor dia da compra no aplicativo (informação disponibilizada pelas administradoras ou fatura).

    Rachar conta

    Esse não pode falta no seu celular se você sai bastante com seus amigos. De forma bem simples, você adiciona as pessoas que irão “rachar a conta”, valor e tudo o que foi consumido e pronto. O App calcula o quanto cada um deve pagar!

    Se preferir ter uma planilha no seu celular ou computador, separamos uma dica especial clicando aqui!

    Se ainda tiver alguma dúvida de como se organizar financeiramente, deixe nos comentários aqui embaixo. Te espero no próximo post.

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Dicas Financeiras

      PIB do Brasil em 2020: expectativa é de queda

    • Dicas Financeiras

      Veja como consultar a fatura do cartão Porto Seguro

    • Dicas Financeiras

      Programa Superbônus Santander: veja como funciona

    • Dicas Financeiras

      Fiz uma TED com as informações incorretas, e agora?

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando