Golpe da falsa notificação: saiba como se proteger
Quem nunca foi surpreendido com uma notificação tendenciosa, não é? Seja por SMS, e-mail ou até mesmo por WhatsApp, os golpistas estão cada vez mais tentando extrair informações pessoais e financeiras de suas vítimas. Atualmente, o golpe da falsa notificação está presente nos meios citados e, geralmente, informa a vítima de que uma atividade suspeita está acontecendo em sua conta.

Diversos sites confiáveis informam os usuários por e-mail ou SMS quando alguém está tentando acessar sua conta. Da mesma forma, os golpistas estão se passando por essas fontes e enviam uma falsa mensagem para a potencial vítima, solicitando que ela redefina sua senha clicando em um link.
Após atrair a vítima para o link malicioso, os golpistas lançam uma espécie de vírus e conseguem extrair diversas informações pessoais sobre você através do seu smartphone ou computador.
Como se proteger do golpe da falsa notificação?
Não basta entender como o golpe da falsa notificação funciona, pois em determinados momentos você pode se esquecer e da mesma forma cair no golpe. Por isso, é preciso saber como se proteger. Confira algumas dicas:
- Nunca clique em links automáticos de notificação de segurança, sejam eles confiáveis ou não (na dúvida, é melhor não arriscar);
- Ao receber uma notificação, veja quem enviou o e-mail ou mensagem e fique atento a como ele está escrito, alguns detalhes podem passar despercebidos;
- Ignore ou exclua uma notificação mal escrita;
- Busque os canais oficiais do site para ter certeza se determinada informação é verdadeira.
Phishing
O phishing é uma técnica de roubo de identidade que se tornou conhecida entre os usuários de computadores e celulares. Nela, os fraudadores buscam formas ilícitas de adquirir dados pessoais, financeiros e bancários de outra pessoa.

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Esse termo foi criado na década de 90, mas continua popular na atualidade, ainda mais em meio a tantos golpes e vazamentos de dados. No phishing, os criminosos buscam atrair suas vítimas por mensagens ou cliques em botões danificados. Por isso, basta um clique no link para que criminoso tenha acesso a diversas informações pessoais.
Quer ficar protegido?
A Foregon é um site confiável e seguro. Recentemente, lançamos a função do CPF Protegido, indicado para você que deseja saber quem está consultando seus dados. Dessa forma, você ganha conhecimento e fica protegido de possíveis fraudes. Para realizar a consulta basta clicar em "Proteger CPF grátis":
Se restou alguma dúvida, faça um comentário. Até a próxima!
Deixe seu comentário