Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Golpe do depósito antecipado para liberar Crédito Consignado

Por Jennifer FigueiredoPublicado em

Quem está à procura de crédito deve redobrar a atenção, para não ser enganado em operações fraudulentas. Um desses casos é o golpe do depósito antecipado para liberar crédito consignado. Evite cair nessa armadilha e veja as dicas que separamos para você.

golpe deposito antecipado credito consignado

Crédito Consignado: o que é?

É uma forma de crédito destinada a aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e pensionistas de órgãos federais, estaduais e municipais, militares e pensionistas das Forças Armadas. Neste modelo, as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento e os juros menores do que outras linhas de crédito convencionais.

Depósito antecipado: não caia neste golpe

Seja para cartões ou empréstimo consignado, nenhuma instituição exige depósitos antecipadamente para liberar crédito ao cliente. Caso isso ocorra, denuncie! Para evitar que este tipo de transtorno aconteça, busque apenas por empresas regulamentadas pelo Banco Central, ou seja, elas possuem autorização para executar essas atividades.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O crédito consignado, muitas vezes, não faz análise do CPF, liberando a quantia até para quem está negativado. Ou seja, é uma forma de facilitar o acesso a quem precisa de crédito em vez de dificultar. Então por que exigiria um depósito antecipado? Pense a respeito.

O que fazer caso tenha sofrido este golpe?

Você passou por esse golpe ou desconfia dos serviços prestados por alguma instituição financeira? Procure a delegacia mais próxima e registre um boletim de ocorrência. Existem casos em que a vítima consegue ressarcir o valor perdido. Caso o banco não queira devolver o dinheiro, a vítima poderá procurar a Justiça e pedir por uma indenização.

Não deixe de procurar os seus direitos e denunciar qualquer irregularidade. Se você precisar de ajuda especializada, consulte um advogado para te ajudar nestas situações. Ao final do processo, não deixe de compartilhar suas experiências com outras pessoas, desta forma você contribui para que elas não sofram com essas fraudes financeiras.

Golpes com o cartão, como evitar?

Além do empréstimo consignado, o cartão de crédito também está vulnerável a passar por golpes. Mas é possível evitá-los, tomando certos cuidados. Este artigo possui dicas importantes para você proteger o seu cartão. Clique no link para continuar a leitura: Cartão de crédito e evite golpes.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O boom das carteiras digitais para o e-commerce

Entenda como funciona a carteira digital Mercado Pago

Paraolimpíadas: medalhas conquistadas vão render R$ 5 para os clientes Bitz

iti Itaú lança funcionalidade com rendimento automático do saldo: saiba mais

PicPay te leva para o Show do Milhão: veja como participar

Conta digital: Porto Seguro amplia sua diversificação de negócios

Conta digital: conheça a One7 para Pessoas Jurídicas

BS2: conheça o banco digital PJ para pequenas e médias empresas