Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Google anuncia cartões virtuais para dispositivos Android e navegador Chrome

Por Sabrina VansellaPublicado em

O Google anunciou que dispositivos Android e o navegador Chrome terão acesso a cartões de crédito virtuais, com o objetivo de promover mais segurança. A princípio, apenas usuários dos Estados Unidos terão acesso a nova funcionalidade que será compatível tanto para celular quanto desktop.

O recurso, que já é oferecido por várias instituições financeiras, deseja acrescentar uma camada adicional de segurança para os usuários que costumam fazer compras online. Para entender mais, continue a leitura do artigo!

Cartões virtuais para dispositivos Android e navegador Chrome: como funcionará?

Em busca de conseguir acompanhar um dos principais concorrentes do mercado, a Google tem a intenção de impactar ainda mais pessoas que utilizam os seus serviços. Por isso, para utilizar o cartão virtual, o cliente terá acesso a um número distinto do cartão físico e deverá apenas inserir detalhes de pagamentos para finalizar uma compra online.

A cada compra o número do cartão virtual sofrerá alterações para aumentar ainda mais a defesa. Além disso, essa tecnologia dispensa a necessidade de inserir o código de segurança presente nos versos dos cartões físicos.

Todos os cartões virtuais poderão ser gerenciados através do Google Pay, por lá você será capaz de ativar, verificar o número do cartão e consultar todas as transações realizadas. Também é importante ressaltar que os cartões virtuais Google poderão ser utilizados em dispositivos e sistemas operacionais de terceiros.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

As primeiras bandeiras que contarão com a funcionalidade nos Estados Unidos são: Visa, American Express e Capital One. A expectativa é de que a bandeira Mastercard chegue ainda no ano de 2022.

E aí, gostou da novidade?

Apesar de não ser nada revolucionário, os cartões de crédito virtuais Google conseguem entregar mais segurança para os usuários que costumam fazer compras online pelo desktop. 

Se gostou do artigo, não esqueça de curtir. Caso tenha restado alguma dúvida ou queira fazer uma sugestão, faça um comentário. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Entenda o novo RG digital

Auxílio Brasil de R$ 600: confira o calendário de pagamentos em agosto

Auxílio Brasil de R$ 600: confira as mudanças no calendário de pagamentos

Horário bancário: confira o funcionamento dos bancos

Calendário PIS/PASEP 2022: quando sacar meu Abono Salarial?

BC pode dar fim aos cartões de crédito sem anuidade

Credicard muda para iti: confira as principais atualizações

PicPay: saiba como conseguir até 10% de cashback comprando crédito iFood