Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Google lança Android Pay, sistema de pagamento pelo celular

Por Leonardo JacominiPublicado em

A Google anunciou nesta terça (14), o novo sistema de pagamento Android Pay. Concorrente direto da Samsung Pay, deve funcionar em todos os aparelhos com o sistema Android, que tenham o sistema de pagamento por aproximação.

Google lança Android Pay, sistema de pagamento pelo celular

O usuário agora pode trocar a tradicional forma de pagamento pelo sistema, cadastrando seus cartões de crédito ou débito. A validação do pagamento é por meio de NFC, que opera por aproximação. Saiba como funciona:

funcionamento do Android Pay:

Quando for realizar um pagamento, peça para o atendente do estabelecimento que selecione a forma por aproximação. Após digitar o valor, aproxime seu celular, que não precisa estar com o aplicativo aberto e pronto! Em compras acima de R$49, o usuário deve colocar a senha do cartão na maquininha. Em compras na internet, basta inserir as credenciais do perfil do Android Pay.

Por ora, a Google firmou pareceria com algumas empresas, são elas: Carrefour, Casa do Pão de Queijo, Café do Ponto, Café Pilão, Droga Raia, Drogasil, lojas de conveniência AM PM, Kalunga, Ipiranga, Hering, Hering Kids, PUC e Dzarm. Mas a ideia é de que em pouco tempo, o meio de pagamento esteja disponível em todos os lugares para todos os usuários.

Veja em quais cartões o sistema vai funcionar neste primeiro momento:

Neon

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Banco do Brasil

Caixa Econômica Federal

Brasil Pré-pagos

Veja aqui a lista completa dos cartões aceitos.

No momento, somente a bandeira Visa está sendo aceita, mas o diretor de parcerias estratégicas do Google, Alessandro Germano, afirmou que, em breve, a bandeira Mastercard® também deverá entrar na lista, além dos cartões do Banco Bradesco.

Segurança! O usuário ainda tem a garantia de que seus dados não serão enviados para a loja. O Android Pay gera códigos a cada transação para manter os dados dos cartões a salvo.

Fique ligado! Veja se seu aparelho possui o sistema NFC. Os smartphones mais novos já vem com esse dispositivo. Aparelhos Samsung também estão aptos.

Se inscreva no blog para não perder nenhum conteúdo! Mande sua pergunta ou sugestão para a gente: faleconosco@foregon.com

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos