Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Google Meu Negócio: como cadastrar minha loja na pesquisa do Google?

Por Sabrina VansellaPublicado em

Segundo o próprio Google, mais de 100 bilhões de buscas são realizadas mensalmente. Ou seja, a maioria das pessoas utilizam essa plataforma para esclarecer diversas questões, entre elas, a procura de vários estabelecimentos. Por isso, é muito importante que a sua empresa esteja cadastrada no Google Meu Negócio quando um potencial cliente fazer uma pesquisa.

Nesse artigo, vamos explicar como o Google Meu Negócio funciona e como fazer com que sua empresa alcance mais clientes através dessa ferramenta. 

O que é e como funciona o Google Meu Negócio?

Basicamente, o Google Meu Negócio é a ferramenta responsável por incluir diversos estabelecimentos na internet. Afinal, ultimamente as listas telefônicas não fazem parte do dia a dia de muitas pessoas.

Por exemplo: ao buscar "restaurantes", aparecem diversas opções que estão cadastradas no Google Meu Negócio e que são compatíveis com a sua localização. Unir potenciais compradores com o seu negócio é a principal missão desse recurso gratuito.

Pela plataforma é possível adicionar o nome do seu negócio, local, horário de funcionamento, acrescentar fotos do estabelecimento, checar feedbacks dos clientes, além de acessar outras métricas importantes para aprimorar o seu negócio.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Ou seja, ter esse espaço é essencial para permitir que o seu cliente faça queixas, elogios e recomendações para outras pessoas.

Por que devo cadastrar minha loja no Google Meu Negócio?

Além das vantagens citadas anteriormente, é importante que o seu negócio tenha uma presença online para aumentar as vendas. Para te ajudar nisso, o Google disponibiliza benefícios, como:

  • Gerenciamento de informações: você define as informações que serão fornecidas para o seu cliente como horários, endereços, contato, entre outros;
  • Engajamento com clientes: dar espaço para os seus clientes se expressarem traz satisfação e ainda fornece informações do que pode ser melhorado;
  • Dados sobre os seus clientes: o Google Meu Negócio compartilha dados de como os clientes encontraram sua loja e de onde eles estão localizados;
  • Confiabilidade: empresas verificadas atraem mais clientes.

Como cadastrar minha loja no Google Meu Negócio?

Se você se interessou em cadastrar sua loja no Google Meu Negócio, veja o passo a passo e entenda como é fácil criar sua conta para utilizar essa ferramenta:

  1. Faça login em uma conta Google que você deseja associar à sua empresa;
  2. Acesse a página do Google Meu Negócio e clique em "Gerenciar agora";
  3. Insira o nome e o endereço da sua loja;
  4. Agora, escolha a sua categoria de negócios, ela deve ser a mais precisa possível;
  5. Adicione o número de telefone e o site da empresa;
  6. Por fim, você pode escolher uma opção de verificação, mas caso não queira, clique em "Experimentar um método diferente" e depois em "Mais tarde".

Como fazer a verificação no Google Meu Negócio?

A verificação é responsável por conferir os dados que você acrescentou ao criar sua conta na ferramenta. Com ela, os seus potenciais clientes têm uma confiança maior com as informações que foram fornecidas. Você pode verificar sua conta de três formas, veja como:

Verificação por telefone

Algumas empresas podem fazer a verificação da localização por telefone. Para isso, você deve checar se a sua empresa está qualificada, se sim, a opção "Confirmar por telefone" estará disponível. Para verificar, basta:

  1. Checar se o seu número de telefone está correto e escolher a opção "Confirmar por telefone".
  2. Agora, insira o código de verificação que será enviado para o celular.

Verificação por cartão postal

A verificação por cartão postal demora mais para ser realizada, mas é uma boa opção caso você não tenha a opção por telefone. Veja como realizar:

  1. Confira se o endereço da sua empresa está correto e adicione um nome de contato;
  2. Nesse momento, clique em "Correio" para que o cartão postal seja enviado. Ele deve chegar em 5 a 15 dias;
  3. Depois de receber o cartão postal, faça o login no Google Meu Negócio e selecione a opção "Verificar agora";
  4. O código estará presente no cartão postal, insira ele para fazer a verificação e clique em "Enviar".

Verificação por e-mail

Essa é forma a mais rápida para fazer a verificação. Para efetuá-la você deverá ter acesso à internet e ao seu e-mail, dessa maneira:

  1. Confira se o seu endereço de e-mail está correto e clique em "Confirmar por e-mail";
  2. Agora, vá para sua caixa de entrada e abra o e-mail do Google Meu Negócio e clique no botão de verificação.

Descomplicamos?

Agora que você já entendeu tudo sobre o Google Meu Negócio, o que acha de aprender a usar o marketing de influência para vender mais? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Losango Crednet: conheça a solução de gestão de crédito para seu negócio

Descubra como ganhar dinheiro no YouTube em 2022 (guia completo)

Qual o CNPJ do Banco Pan?

Porque diversificar meios de cobrança da sua empresa

Descubra o poder de uma boa primeira impressão para impulsionar seus negócios

Otimize a rotina do seu financeiro com uma plataforma de pagamentos

Utilizar a Braip é seguro?

Marcação a mercado: como ganhar dinheiro com o Tesouro Direto