Governo de SP amplia horário do comércio e reduz o de bares
Com o objetivo de reduzir a transmissão do novo coronavírus, o governo de SP anunciou na última sexta-feira (11) novas medidas que diminuem o horário de funcionamento dos estabelecimentos à noite (bares e restaurantes) e amplia o do comércio. Veja mais informações, logo abaixo.

Entenda as medidas anunciadas pelo governo de SP
Com as novas regras que já começaram a valer desde o sábado (12), ficaram determinadas as seguintes medidas:
- Bares: o horário de funcionamento permitido é até às 20h;
- Restaurantes e lojas de conveniência: o horário de funcionamento permitido é até às 22h (venda de bebida alcoólica só até 20h);
- Comércio: pode funcionar por 12h, com limite de horário até 22h.
Com isso, todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades como, por exemplo: disponibilizar álcool gel; realizar a aferição de temperatura dos clientes e permitir apenas 40% de ocupação no local.
Governo de SP aumenta fiscalização no estado
Em entrevista a jornalistas na última semana, a diretora técnica do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo, Cristina Megid, disse que o estado aumentou sua equipe de fiscalização para cerca de mil agentes.
De acordo com ela, o estado de São Paulo já realizou 110 mil inspeções e 1,2 autuações nos estabelecimentos.
No entanto, Megid observou que uma das dificuldades enfrentadas pela gestão pública é identificar e fiscalizar as festas clandestinas.
Por isso, ela reforçou que se o cidadão souber o endereço da festa clandestina, pode entrar em contato com a vigilância sanitária ou com a segurança pública da cidade.
"Vamos atuar nesses horários para checar o cumprimento dessas regras que salvam vidas. A população de jovens circula muito e a transmissão se dá com 60% desses pacientes assintomáticos", finalizou.
Casos atualizados de Covid-19 no governo de SP
De acordo com as informações divulgadas no portal do governo de SP no último domingo (13), o estado registrou 44.018 óbitos e 1.334.703 de casos confirmados do novo coronavírus.
Vale destacar ainda que, entre o total de casos diagnosticados, 1.180.726 pessoas estão recuperadas. Desse número, 143.387 foram internadas e tiveram alta hospitalar.
Já em relação à taxa de ocupação nos leitos de UTI, o portal do governo de SP informou que 65,1% dos leitos estão preenchidos na Grande São Paulo, enquanto a porcentagem para o estado é de 59,3%.
Conteúdos que você precisa conhecer
Aproveite esse momento para explorar outros artigos da Foregon que também podem ser do seu interesse:
- Eventos e turismo: regras para remarcação durante a pandemia;
- Digitalização na pandemia: como as empresas têm investido em tecnologia?;
- Empresas de beleza: como enfrentar a crise da Covid-19?.
Descomplicamos?
Esperamos ter ajudado você com o nosso conteúdo. Em casos de dúvida ou sugestões, envie seu comentário para que possamos responder. Até a próxima!

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.
Deixe seu comentário