Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Greve do sindicato pode interromper o Pix: entenda

Por Nara LimaPublicado em

No início da semana, o Sindicato Nacional de Funcionários do Banco Central (Sinal) anunciou que a partir do dia 1º de abril entraria em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após os servidores se reunirem em uma assembleia que teve adesão de 90% do quadro.

De acordo com o sindicato, a greve poderá interromper parcialmente o funcionamento do Pix, sistema de pagamentos instantâneos, e a distribuição de moedas e cédulas. Além disso, outra probabilidade é que a paralisação suspenda a divulgação da pesquisa Focus, afete o monitoramento e a manutenção do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e da mesa de operações do Departamento de Operações do Mercado Aberto (Demab).

Apesar das interrupções, o sindicato garante que a lei de serviços essenciais será respeitada pelos servidores.

Greve dos servidores

Os funcionários reivindicam um reajuste de 19,9% no salário e afirmam que se técnicos e analistas do Banco Central (BC) não estiverem na Medida Provisória que reajusta os salários dos policiais, a paralisação pode comprometer ainda mais serviços.

Segundo os servidores, algumas negociações com o BC foram realizadas, mas sem qualquer avanço ou tentativa de atender os pedidos reivindicados. Como consequência, algumas paralisações pontuais já estão sendo feitas, e alguns serviços já foram prejudicados, como a coleta e divulgação dos indicadores e dados financeiros.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Quer se manter atualizado?

Além de oferecer produtos e serviços financeiros de acordo com o perfil de cada usuário, no Portal da Foregon você mantém-se informado sobre todas as novidades do mundo financeiro.

Nos vemos em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter oferece 12% de cashback nas compras feitas na Amazon

Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60X

Caixa reduz parcelas de financiamento durante licença maternidade

FGTS poderá ser utilizado para compra de casa popular em 2023

Foregon marca presença no StartupON compondo time de empreendedores da região Oeste do Estado de São Paulo

Ganhe 4% de investback com o cartão XP para abastecer seu veículo

Auxílio Brasil cancelado: conheça os principais motivos

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios