Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Greve do sindicato pode interromper o Pix: entenda

Por Nara LimaPublicado em

No início da semana, o Sindicato Nacional de Funcionários do Banco Central (Sinal) anunciou que a partir do dia 1º de abril entraria em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após os servidores se reunirem em uma assembleia que teve adesão de 90% do quadro.

De acordo com o sindicato, a greve poderá interromper parcialmente o funcionamento do Pix, sistema de pagamentos instantâneos, e a distribuição de moedas e cédulas. Além disso, outra probabilidade é que a paralisação suspenda a divulgação da pesquisa Focus, afete o monitoramento e a manutenção do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e da mesa de operações do Departamento de Operações do Mercado Aberto (Demab).

Apesar das interrupções, o sindicato garante que a lei de serviços essenciais será respeitada pelos servidores.

Greve dos servidores

Os funcionários reivindicam um reajuste de 19,9% no salário e afirmam que se técnicos e analistas do Banco Central (BC) não estiverem na Medida Provisória que reajusta os salários dos policiais, a paralisação pode comprometer ainda mais serviços.

Segundo os servidores, algumas negociações com o BC foram realizadas, mas sem qualquer avanço ou tentativa de atender os pedidos reivindicados. Como consequência, algumas paralisações pontuais já estão sendo feitas, e alguns serviços já foram prejudicados, como a coleta e divulgação dos indicadores e dados financeiros.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Quer se manter atualizado?

Além de oferecer produtos e serviços financeiros de acordo com o perfil de cada usuário, no Portal da Foregon você mantém-se informado sobre todas as novidades do mundo financeiro.

Nos vemos em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões

Nova margem consignável para empréstimos em 2022 será de até 40% do benefício

Conheça as 8 mulheres mais ricas do Brasil em 2022

4 dos 10 bancos mais rentáveis do mundo são brasileiros

Saque extraordinário do FGTS: nascidos em fevereiro poderão sacar R$ 1 mil a partir do dia 30