Greve dos Correios: mantenha as contas em dia
Funcionários dos Correios iniciaram nesta segunda-feira (12) uma greve nacional por tempo indeterminado. A paralisação afeta diretamente a postagem e recebimento de encomendas e principalmente contas como a fatura do cartão de crédito. Veja como manter as contas em dia mesmo com a greve dos Correios.

É bom se prevenir. Suas contas, inclusive a do cartão de crédito podem não chegar. Para isso temos algumas dicas para você não pagar juros e multas pelo atraso por conta da greve dos correios.
Se você perceber que sua fatura não chegou no dia de costume, a sugestão é entrar em contato com a empresa. Isso deve ser feito antes do vencimento, para viabilizar alternativas para o pagamento.
O que você procura?
Greve dos Correios – Alternativas
Você pode pedir:
- Fatura pelo e-mail
- Segunda via pela internet
- Negociar alteração na data de vencimento da fatura
Ou ainda, pelo aplicativo do cartão de crédito (se disponível), gerar a fatura e pagar em uma lotérica ou internet banking. Basta copiar o código da fatura, ir na aba pagamentos e colar o código. Confira os dados, selecione o dia para o pagamento e pronto. Ah, lembre-se de que para pagar pelo internet banking é preciso ter saldo em conta.
Com essas dicas é possível se livrar dos juros e multas, além de não ter problemas com a negativação do nome.
Fique ligado
A greve dos Correios não desobriga o pagamento de suas contas ou fatura do cartão. Mas, se a empresa não oferecer outros meios para o pagamento, o consumidor poderá protestar a cobrança de juros e multas em um Procon mais próximo ou até mesmo na justiça.
Fique ligado nos prazos de suas contas. A greve ainda não tem data para acabar. Atrasar contas pode se tornar uma dor de cabeça para o consumidor.
Se tiver alguma dúvida ou alguma sugestão sobre um assunto que quer ver aqui, deixe nos comentários e até a próxima.

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -
Deixe seu comentário