Guia de contato do Banco Amazônia: telefone, chat e redes sociais
Para que os consumidores não sofram com preocupações e tenham sempre uma equipe disponível para ampará-los, o Banco da Amazônia disponibiliza diversos canais de atendimento. Neste artigo, você conhecerá o guia de contato dessa instituição financeira para esclarecer suas dúvidas, quando for necessário.

O que você procura?
Guia de contato do Banco Amazônia: telefone, chat e redes sociais
Telefone
Para resolver problemas ou sanar dúvidas, o banco oferece um telefone para contato. O atendimento é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08h às 18h.
- Telefone: 91 4008 3888
Fale Conosco
Caso você prefira mandar mensagem para o banco em vez de entrar em contato pelo telefone, saiba que a empresa disponibiliza um formulário que deve ser preenchido com seus dados pessoais e suas dúvidas. Acesse a página abaixo para falar com a instituição financeira.
Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)
Caso você não esteja satisfeito com as informações tratadas com outros canais de atendimento, você deve entrar em contato com o SAC do banco. Ao ligar para esse número, você poderá:
- Registrar elogios;
- Registrar sugestões;
- Prestar informações;
- Esclarecer dúvidas;
- Tratar reclamações;
- Cancelar contratos e serviços contratados por telefone.
Entenda: informações de natureza sigilosas, como saldo, extrato de contas, consultas, emissão ou troca de senhas, entre outros, não são prestados pelo canal do SAC. Para resolver essas questões, é necessário comparecer agência física.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
- Reclamações, sugestões e elogios: 0800 727 72 28
- Deficientes auditivos ou de fala: 0800 721 18 88
Ouvidoria
Esse canal tem como objetivo: registrar e dar tratamento formal às reclamações, denúncias, sugestões e elogios de clientes de produtos e serviços oferecidos pelo banco.
Para as reclamações, os clientes devem, primeiramente, procurar a unidade onde ocorreu o fato e tratar o assunto com um dos Gerentes de Relacionamento, a fim de regularizar a situação. Caso não haja solução, é preciso entrar em contato com o SAC.
- SAC: 0800 722 2171
- E-mail: ouvidoria@bancoamazonia.com.br
Help Desk Amazônia Online
Esse canal de atendimento é voltado para responder pedidos de informações, dúvidas, reclamações, elogios e para facilitar a navegação no Internet Banking do Banco Amazônia: Amazônia Online.
- Contato: 0800 280 3595
Canal de denúncias
Destinado ao público interno (funcionários, terceirizados, estagiários, menor aprendiz e acionistas) e externo (clientes, usuários, parceiros e fornecedores).
Vale ressaltar que antes de procurar esse canal para apresentação de uma denúncia, é fundamental avaliar se ela é consistente e possui os elementos mínimos, como: fato objeo, autoria, descrição detalhada, provas e indícios (imagens, documentos ou gravações) para a investigação. Confira situações que podem motivar denúncias:
- Assédio moral ou sexual;
- Conflito de interesses;
- Corrupção;
- Destruição ou danos de bens da empresa;
- Discriminação;
- Favorecimento de fornecedores;
- Irregularidades;
- Lavagem de dinheiro;
- Licitações e contratos;
- Políticas e normas;
- Relacionamento afetivo com subordinação direta;
- Retaliação;
- Roubo, furto ou desvio de mercadorias;
- Suspeita de fraudes;
- Uso indevido de recursos da empresa;
- Vazamento ou uso indevido de informações;
- Violações a políticas de transacções com partes relacionadas;
- Violações ao código de conduta ética;
- Outras práticas criminosas.
Para informar a sua denúncia, você pode preencher o formulário abaixo ou encaminhar seu relato pelo e-mail.
Redes sociais
Descomplicamos?
Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário