Home office: 92% das mulheres são responsáveis pelos filhos, além do trabalho
De acordo com uma pesquisa realizada pela Catho _ site brasileiro de classificados de empregos _ ,92% das mulheres que estão em home office são as responsáveis pelos filhos, que também estão em casa neste período.

Seis mil profissionais foram entrevistados na segunda quinzena de abril. Dentre eles: 15,5% estão trabalhando em casa e 71% estão tendo que ir para o local de trabalho.
Homens e mulheres desempenham as mesmas funções?
Não é de hoje que as mulheres dividem seu tempo entre cuidar dos filhos e o trabalho. A situação, que foi potencializada pela pandemia, pode causar uma intensa sobrecarga de tarefas.
Segundo a Catho, 69% das mães que trabalham fora, deixam seus filhos com outras pessoas; 19% com os pais e 12% em uma escola ou creche. Já entre os pais, 58% deixam os filhos com as mães; 36% com outras pessoas e 6% em uma escola ou creche.
Um terço das mulheres entrevistadas são chefes de família que precisam conciliar trabalho, filhos, vida financeira e saúde psicológica. Vale lembrar que nesse grupo, estão incluídas mulheres em home office, em trabalho presencial e também desempregadas.

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Como a pandemia impactou a vida das mulheres?
Além do grande número de mulheres que foram demitidas durante a pandemia, existem aquelas que precisaram pedir demissão, pois não tinham com quem deixar os filhos e também as que entraram em regime de home office e precisaram se adaptar entre os afazeres profissionais, tarefas domésticas e o cuidado das crianças em período integral.
A pesquisa revelou ainda que 40% das mães que trabalham na área da saúde, deixaram de conviver com os seus filhos para evitar a transmissão da Covid-19.
Rede de apoio
Não apenas nesse momento de pandemia, mas em todos, é muito importante e necessário ter uma base de apoio. A união traz segurança, não deixa com que a mulher caia e dá forcas para ela continuar.
Gostou do conteúdo?
Além de descomplicar a sua vida, queremos manter você bem informado e a par da realidade dos brasileiros. Até a próxima!
Deixe seu comentário