Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

iFood oferece 120 bolsas integrais para curso online Programação do Zero

Por Thais SouzaPublicado em

Se você se identifica com a área de desenvolvimento de softwares, o iFood está oferecendo uma grande oportunidade. A empresa abriu um curso gratuito que não exige qualquer conhecimento prévio na área. Veja como vai funcionar e saiba como se inscrever. 

iFood lança curso gratuito para formar desenvolvedores

O curso Programação do zero foi criado através de uma parceria entre o iFood e a Cubos Academy e será voltado para o público de baixa renda. O objetivo da ação é formar pessoas que não teriam acesso à educação em tecnologia e conectá-las com a demanda do mercado por meio de bolsas integrais.

Serão 120 bolsas integrais para pessoas com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Confira os critérios complementares para distribuição da turma:

  • Mínimo de 50% de mulheres;
  • Mínimo de 50% de pessoas negras;
  • Mínimo de 30% de parceiros iFood (entregadores, donos ou funcionários de restaurantes);
  • Mínimo de 15% de residentes em Salvador/Bahia.

Além disso, o iFood e a Cubos Academy vão dar prioridade para pessoas trans, pessoas com deficiência e alunos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio em escola pública.

No curso os alunos vão aprender sobre front e back-end com: HTML, CSS, Javascrept, lógica, banco de dados, SQL, Node.JS, react e GIT. A formação será composta por seis horas diárias de aulas online e exercícios e duração de 25 semanas. Ao final do curso o aluno estará apto a ingressar no mercado de trabalho na área de desenvolvedor de software júnior. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Como me inscrever?

Para participar, os interessados deverão se inscrever no site da Cubos Academy até o dia 30 de abril de 2021. As aulas terão início no dia 31 de maio de 2021, com finalização no dia 19 de novembro de 2021.

O processo seletivo terá três etapas: o preenchimento do formulário até o dia 30 de abril, desafio prático sobre lógica de programação até 04 de maio e entrevista individual com a equipe da Cubos Academy de 06 à 26 de maio.

Leia também 

No blog da Foregon você fica por dentro de conteúdos sobre o universo financeiro, carreira, mercado e muito mais. Aproveite e confira também:

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões

Nova margem consignável para empréstimos em 2022 será de até 40% do benefício

Conheça as 8 mulheres mais ricas do Brasil em 2022

4 dos 10 bancos mais rentáveis do mundo são brasileiros

Saque extraordinário do FGTS: nascidos em fevereiro poderão sacar R$ 1 mil a partir do dia 30