Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

iFood oferece 120 bolsas integrais para curso online Programação do Zero

Por Thais SouzaPublicado em

Se você se identifica com a área de desenvolvimento de softwares, o iFood está oferecendo uma grande oportunidade. A empresa abriu um curso gratuito que não exige qualquer conhecimento prévio na área. Veja como vai funcionar e saiba como se inscrever. 

iFood lança curso gratuito para formar desenvolvedores

O curso Programação do zero foi criado através de uma parceria entre o iFood e a Cubos Academy e será voltado para o público de baixa renda. O objetivo da ação é formar pessoas que não teriam acesso à educação em tecnologia e conectá-las com a demanda do mercado por meio de bolsas integrais.

Serão 120 bolsas integrais para pessoas com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Confira os critérios complementares para distribuição da turma:

  • Mínimo de 50% de mulheres;
  • Mínimo de 50% de pessoas negras;
  • Mínimo de 30% de parceiros iFood (entregadores, donos ou funcionários de restaurantes);
  • Mínimo de 15% de residentes em Salvador/Bahia.

Além disso, o iFood e a Cubos Academy vão dar prioridade para pessoas trans, pessoas com deficiência e alunos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio em escola pública.

No curso os alunos vão aprender sobre front e back-end com: HTML, CSS, Javascrept, lógica, banco de dados, SQL, Node.JS, react e GIT. A formação será composta por seis horas diárias de aulas online e exercícios e duração de 25 semanas. Ao final do curso o aluno estará apto a ingressar no mercado de trabalho na área de desenvolvedor de software júnior.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Como me inscrever?

Para participar, os interessados deverão se inscrever no site da Cubos Academy até o dia 30 de abril de 2021. As aulas terão início no dia 31 de maio de 2021, com finalização no dia 19 de novembro de 2021.

O processo seletivo terá três etapas: o preenchimento do formulário até o dia 30 de abril, desafio prático sobre lógica de programação até 04 de maio e entrevista individual com a equipe da Cubos Academy de 06 à 26 de maio.

Leia também 

No blog da Foregon você fica por dentro de conteúdos sobre o universo financeiro, carreira, mercado e muito mais. Aproveite e confira também:

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter oferece 12% de cashback nas compras feitas na Amazon

Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60X

Caixa reduz parcelas de financiamento durante licença maternidade

FGTS poderá ser utilizado para compra de casa popular em 2023

Foregon marca presença no StartupON compondo time de empreendedores da região Oeste do Estado de São Paulo

Ganhe 4% de investback com o cartão XP para abastecer seu veículo

Auxílio Brasil cancelado: conheça os principais motivos

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios