informe de rendimentos no santander

Antes de iniciar a sua declaração de IRPF, vale lembrar que além de ser permitido, é totalmente recomendável verificar o informe de rendimentos de suas aplicações. Mesmo que a maioria dos bancos encaminhem via correio, eles já possibilitam que os seus correntistas consultem esse formulário online.

No entanto, cada banco tem um sistema particular, por isso, as formas de acesso podem ser diferentes.

Como fazer informe de rendimentos no Santander

Assim como o restante dos bancos, o Santander permite que os correntistas acessem o informe de rendimentos através do home banking.

Através de um documento único, o Santander disponibiliza os dados necessários para que o correntista faça a sua declaração. No entanto, quem possui várias aplicações e um portfólio diversificado de investimentos podem sofrer algumas dificuldades, ainda que o processo facilite.

Como eu encontro o informe?

Para encontrá-lo, basta acessar a sua conta corrente e ir até a opção “Declaração de Imposto de Renda 2018”. Lá você irá encontrar o seu informe de rendimentos.

Ao invés de disponibilizar diversos relatórios separados, o Santander libera um relatório completo. O banco também separa informações de diversos tipos rendimentos, como os tributáveis, isentos e os sujeitos a tributação exclusiva, além das aplicações rotineiras.

Ainda sobre o mesmo informe, é provável que o correntista também encontre os saldos em conta corrente e em previdência privada VGBL. Lembrando que estes itens devem ser lançados no IR.

Os informes do Santander também abrangem aplicações financeiras, no entanto, é necessário encontrar os dados de cada aplicação. Caso surja alguma dúvida, a melhor escolha será consultar o seu gerente, já que poucos relatórios possuem uma certa dificuldades para ser encontrados através do home banking.

Organização

É indicado fazer uma relação de todos os investimentos, serviços financeiros e aplicações antes de consultar os informes disponíveis. Isso irá evitar imprevistos lá na frente. Contudo, aqueles que possuem aplicações e contas em mais de um banco precisarão fazer o procedimento novamente.

Ainda em relação ao Santander, os cartões da instituição financeira apresentam excelentes benefícios. Você pode conhecê-los melhor aqui.

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 voto(s), média: 5,00)
Loading...