Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Inspiração: conheça 5 séries sobre negócios e finanças

Por Nara LimaPublicado em

O mundo dos negócios e finanças não precisa ser complicado. Claro que esses são assuntos um pouco complexos, mas nem por isso você não deve tentar entender como eles funcionam. Que tal começar a entender mais sobre o tema de uma forma descontraída? Continue lendo!

Cinco séries sobre negócios e finanças 

Uma boa forma de introduzir esses assuntos na rotina, é acompanhando alguns seriados. É isso mesmo que você leu, tá? Assistir séries é um passatempo para grande parte dos brasileiros, e por que não fazer desse momento um aprendizado? 

Confira algumas produções que abordam o tema de maneira leve:

O Sócio

Trata-se de um reality show comandado por um grande empresário americano, Marcos Lemonis, que auxilia empresas praticamente à beira da falência. Assim, o protagonista entra como sócio, oferecendo ajuda e dicas de investimento.

O objetivo principal da série é expandir a visão para os negócios e mostrar, de forma bem clara e prática, quais são os principais erros cometidos por vários empreendedores. Vale a pena conferir!

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Suits

A trama se passa em um escritório de advocacia e tem foco em um personagem principal, Mike Ross. Apesar de nunca ter se formado e não possuir licença para advogar, o jovem impressiona a todos, principalmente um advogado de renome.

A série é super interessante, pois trata de um personagem que enxerga novas possibilidades em situações consideradas difíceis.

Billions

Ação, drama e suspense: essas são as três palavras que descrevem a série que conta sobre o mercado financeiro. A trama é indicada para quem gosta de uma boa adrenalina, pois explica como foi a batalha do protagonista, de uma família pobre, para o sucesso.

Os episódios trazem o contexto do mundo dos negócios e das finanças de uma maneira envolvente e única.

Girlboss

Mulheres no poder! A série de comédia é inspirada na biografia #GirlBoss de Sophia. Tudo acontece quando a personagem principal decide começar um negócio online, que promete mudar a sua vida.

Essa é uma excelente pedida, pois trata de negócios e finanças de uma maneira super leve e empoderada. 

Mad Men

Com cenários impecáveis e roteiro de sucesso, Mad Men chega para falar sobre o tema mostrando uma realidade antiga. Passada em uma agência de publicidade na década de 60, a série fala sobre campanhas de marketing e em como conquistar clientes é importante para qualquer negócio. 

Vale a pena conferir todos os episódios dessa obra.

Gostou do conteúdo? 

Em caso de dúvidas ou sugestões de séries, livros ou filmes, deixe seu comentário aqui embaixo, combinado? Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos