Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

INSS permite remarcação da perícia médica agendada e não realizada

Por Camila SilveiraPublicado em

De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a remarcação da perícia médica pode ser realizada por quem já agendou uma data, mas não conseguiu atendimento. Conforme a portaria publicada no dia 22 de setembro, o Diário da União autoriza a remarcação através do telefone 135.

A remarcação da perícia médica apenas será permitida em casos de não comparecimento do usuário ou em que não foi possível realizar o atendimento na data previamente agendada. Segundo o texto, "a perícia médica será remarcada para o local de atendimento inicialmente agendado".

Por outro lado, vale ressaltar que, de acordo com a portaria, a possibilidade de remarcação da perícia média do INSS pelo telefone 135 não é válida para as agências que permanecem fechadas ou para as que não oferecem serviços de perícia médica.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

As perícias foram retomadas em 57 das 100 agências que estavam abertas

De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, 149 peritos do INSS voltaram ao trabalho no dia 21 de setembro deste ano. O governo esclareceu que as perícias foram retomadas em 57 das 100 agências que estavam abertas e foram realizadas 1.376 perícias presenciais 

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) divulgou uma lista com 87 agências aprovadas para retornos dos peritos médicos. Tais unidades foram divididas em "aptas" e "aptas com restrição". As agências com restrição voltam a atender com alguma pendência que impede o retorno imediato do público, como consultório interditado ou falta de equipamento.

No total, o Instituto possui 3,5 mil peritos, porém nem todas as unidades estão liberadas para o retorno dos profissionais. O INSS conta com 1,5 de processos na fila, incluindo 790.390 que aguardam perícia médica.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com este conteúdo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Algar Telecom: conheça os diferentes planos de celular

Placa Mercosul: como é o emplacamento em outros países e quais as diferenças

Hotmart Pocket: dúvidas frequentes

Como colocar a nova placa Mercosul?

Placa Mercosul: dúvidas frequentes

Saiba o que mudou no projeto das placas do Mercosul e tire suas dúvidas

Placas Mercosul: conheça seu histórico e os preços em cada estado

Banco digital ou banco tradicional: qual o melhor?