Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Instagram anuncia novas formas de ganhar dinheiro na plataforma; saiba mais

Por Camila SilveiraPublicado em

Recentemente, o Instagram anunciou uma nova forma de ganhar dinheiro na plataforma, que poderá atrair ainda mais usuários para a rede.

Até o momento, os influenciadores conseguem ganhar dinheiro pela plataforma informando em seus perfis lojas do Instagram Shop e estabelecendo parcerias de divulgação.

No entanto, o novo recurso voltado para afiliados permitirá que o criador de conteúdo ofereça produtos dentro do aplicativo e receba comissões por cada venda. Mas como isso funcionará? Continue a leitura e esclareça as suas dúvidas.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O que é um vendedor afiliado?

O vendedor afiliado é um tipo de vendedor terceirizado, ou seja, ele recebe o pagamento em forma de comissão sobre a venda de um produto ou serviço de terceiros. 

Algumas plataformas de produção de conteúdo já utilizam esse método há muito tempo, como a Hotmart, que é uma das empresas mais conhecidas no ramo. Além de disponibilizar espaço para criadores de conteúdo, ela abre cadastro para vendedores, que podem se afiliar aos produtos e vender em troca de comissões.

Outras grandes empresas como a Magalu e Amazon também possuem esse sistema de comissão para afiliados. A partir do momento em que o cliente compra por um link de afiliado, o vendedor recebe uma comissão referente ao produto oferecido.

Como funcionará a afiliação no Instagram?

Os criadores de conteúdo deverão disponibilizar links de compras de determinados produtos indicados por eles e a cada venda concretizada, será paga uma quantia referente à comissão do item ofertado.

Apesar de ser uma funcionalidade nova para alguns usuários, essa prática já ocorre de forma paralela. Afinal, muitas contas no Instagram disponibilizam links na BIO com alguma oferta de produto ou serviço, na finalidade de realizar uma venda.

O propósito do Instagram é evitar com que os usuários saiam da plataforma e facilitar as compras das pessoas diretamente com seus criadores de conteúdo preferidos.

Da mesma forma, as empresas e marcas anunciantes terão uma nova maneira de fazer parcerias e realizar divulgações.

De acordo com a rede social, o novo recurso para afiliados será testado inicialmente com um pequeno grupo. Serão influenciadores e marcas com sede nos Estados Unidos, incluindo Benefit, Kopari, MAC, Pat McGrath Labs e Sephora.

Outras formas de ganhar dinheiro na plataforma

A plataforma também anunciou mudanças na loja virtual do aplicativo que já começaram a ser testadas. 

As novidades incluem a facilidade no processo de adicionar uma loja existente ou abrir uma nova loja ligada ao perfil. Sendo assim, quem já tem uma linha de produtos agora pode vincular as próprias lojas também ao perfil pessoal.

Gostou da novidade?

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Em caso de sugestões, deixe o seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Tribunal de Justiça de São Paulo abre concurso para 845 vagas de nível médio

Lojas Renner terá conta digital para fidelizar clientes

Oportunidade de emprego: confira mais de 3 mil vagas abertas

Banco Inter disponibiliza cashback para MEI e PJ no cartão de crédito

PicPay compra 100% do Guiabolso com foco no open banking

Procon-SP: bancos deverão provar segurança dos aplicativos

Netflix altera preço da assinatura: confira os novos valores

Junção de Open Banking com Pix: tudo o que você precisa saber