Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Instagram inclui nova política para limitar contato entre adultos e adolescentes

Por Thais SouzaPublicado em

Recentemente, o Instagram divulgou uma nova política de uso que busca garantir um ambiente mais seguro dentro da plataforma. Agora, a rede social vai limitar o contato entre adultos e adolescentes. Continue a leitura e saiba mais. 

Conheça as novas medidas de segurança do Instagram

Restrição de DMs entre adolescentes e adultos que eles não seguem

A nova política de uso do Instagram vai incluir várias mudanças, mas as principais dizem respeito ao contato entre crianças e adolescentes na plataforma. O Instagram incluiu um novo recurso que impede que adultos enviem mensagens para menores de 18 anos que não os seguem.

Assim, quando um adulto tentar enviar uma mensagem para um adolescente que não o segue, ele receberá uma mensagem do Instagram dizendo que não será possível realizar a ação. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Avisos de segurança em conversas entre adultos e adolescentes

Além dessa medida, o Instagram também vai emitir avisos de segurança com o intuito de encorajar os adolescentes a serem mais cautelosos em em conversas com adultos que eles já seguem. Os jovens serão notificados quando um adulto estiver exibindo comportamento potencialmente suspeito em conversas da DM ou seguindo muitos perfis de adolescentes.

Incentivo de contas privadas

A conta privada do Instagram não permite que pessoas de fora vejam as publicações do perfil do usuário, além de permitir que ele aceite ou recuse pedidos para seguir. Quando a conta não é privada, qualquer pessoa pode ver o que você posta na rede social e te seguir. 

Recentemente o Instagram adicionou uma etapa que dá a opção de escolher entre uma conta pública ou privada quando alguém com menos de 18 anos se inscreve em uma conta do Instagram.

O objetivo é incentivar os jovens a optar por uma conta privada, fornecendo informações sobre o que significa cada uma dessas configurações e a importância de privar a conta. 

Usuários sugeridos

Por fim, o Instagram também pretende tornar mais difícil a interação entre jovens e adultos que apresentam comportamento potencialmente suspeito. Para isso, a rede social vai impedir que esses adultos vejam contas de adolescentes em ‘Usuários sugeridos’.

Além disso, na área de "Momentos" ou "Explorar" dentro da plataforma, não será possível ver publicações de adolescentes, mesmo em postagens públicas.

Leia também 

No blog da Foregon você fica por dentro de todas as notícias sobre o mercado financeiro. Aproveite e leia também:

Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida e até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Vira-Lata Finance perde mais de 80% do seu valor: entenda

Nubank lança função para parcelar compras pagas à vista

20 filmes indicados ao Oscar 2021 para ver em plataformas de streaming

Visa permite o uso de criptomoedas em sua rede de pagamentos

Visa e Mastercard podem usar o WhatsApp para pagamentos

Auxílio Emergencial 2021: confira os calendários de pagamentos

Gravvity: nova rede social pagará usuários para verem publicidade

Serasa Experian oferece curso gratuito para empreendedores

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Notícias sobre economia e finanças