Instagram permitirá que mais usuários usem links nos stories
Até o momento, somente os usuários que possuem mais de dez mil seguidores no Instagram podem realizar o compartilhamento de links nos stories, porém, isso pode mudar em breve. A rede social, que agora pertence ao Facebook Group, vai disponibilizar o recurso para toda a comunidade da plataforma.

É importante ressaltar que haverá duas pequenas diferenças: a primeira é exclusivamente estética, ou seja, em vez de ter o botão "arrastar para cima", o usuário poderá simplesmente usar uma figurinha que permite atrelar a um link. Sendo assim, quem quiser acessar o endereço da postagem, basta clicar no sticker.
E a segunda é que os stories com link por figurinha poderão ser respondidos pelos visualizadores. Essa função não está disponível para os stories "arrasta para cima".
O que você procura?
Quando será liberada a nova função do Instagram?
Essa informação ainda não foi divulgada. Por enquanto, a plataforma está realizando testes com um pequeno número de contas, até porque será necessário observar quais links serão postados para evitar usos maliciosos, como compartilhamento de spam, golpes ou propagação de desinformação ou discurso de ódio.
De acordo com o chefe da empresa, Vishal Shah, o propósito é implementar os links com o mesmo método de todo o sistema da plataforma e, por isso, as figurinhas estão sendo a melhor alternativa.
Por fim, saiba que a empresa anunciou que não há nenhum plano para permitir que fotos e vídeos postados no feed possam ter links. Por agora, os sites externos só podem ser referenciados pelo link na bio do perfil e, em breve, nos stories de todos os usuários da plataforma.
Gostou da novidade?
Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário