Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Instagram Shopping permite compra de produtos que aparecem no Reels

Por Camila SilveiraPublicado em

Os usuários do Instagram que desejam fazer compras na rede social pode utilizar o recurso Instagram Shopping, que agora também está disponível no Reels, em celulares iOS e Android.

A novidade foi divulgada pela própria rede social no dia 10 de dezembro de 2020 e promete facilitar a descoberta e compra de produtos no aplicativo.

Entenda como isso irá funcionar

Com o novo recurso do Instagram, as lojas e marcas da rede social poderão colocar etiquetas nos produtos que aparecerem em vídeos do Reels.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O objetivo da rede social é fazer com que as empresas consigam aproveitar os vídeos curtos para poderem divulgar seus itens de forma descontraída.

O usuário que estiver assistindo ao vídeo poderá tocar em "Ver produtos" para consultar mais informações sobre aquele determinado item, também poderá salvar o artigo em sua Lista de Desejos ou concluir a compra.

É importante ressaltar que a rede social ainda não permite finalizar o pedido direto pelo App. Nesse caso, o usuário adiciona os produtos no carrinho e finaliza a compra diretamente no site da marca em questão.

Além dessa novidade, cabe ressaltar que os vídeos do Reels que usarem a ferramenta Shopping da rede social também poderão ser encontrados no menu de compras da seção "Explorar" do Instagram.

O principal objetivo da empresa é ajudar as pessoas a encontrarem novos produtos, afinal, essa plataforma tem a capacidade de oferecer itens personalizados de acordo com o perfil de cada usuário.

Descomplicamos o Instagram Shopping?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Imposto de renda: saiba como sair da malha fina

Aumento da energia: saiba quais são os vilões da conta de luz

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa