Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Inteligência artificial em soluções antifraude

Por AutentifyPublicado em

Nos últimos anos, a inteligência artificial tem ganhado a atenção em muitos cenários e setores econômicos. Profissionais de diversos segmentos têm adotado inteligência artificial em suas aplicações, incluindo detecção de fraudes.

E  essa tecnologia tem alterado a forma como interagimos, classificamos e detectamos padrões suspeitos em uma transação online.

Quais as vantagens de usar inteligência artificial?

Essencialmente, os sistemas antifraude funcionam para verificar a identidade de uma pessoa, essa é a premissa básica.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

A inteligência artificial é de grande ajuda nessa linha, pois tem uma capacidade muito maior de processamento e referência cruzada de informações. Ele pode identificar, criar e detectar padrões suspeitos rapidamente. E nós da Autentify usamos inteligência artificial em nossos algoritmos, implementação e análise de dados não estruturados.

Uma das maiores vantagens do uso dessa tecnologia está relacionada à assertividade. Com um algoritmo que aprende com suas próprias avaliações, o refinamento e o ajuste são muito maiores do que os modelos tradicionais baseados em perfis médios de público-alvo.

Um ponto importante é o aumento de novas técnicas e a evolução dos algoritmos. Como sabemos, os fraudadores estão cada vez mais criativos e a cada dia desenvolvem novas metodologias e estratégias para fraudes em diversos setores.

A inteligência artificial é uma tendência?

Sim, a inteligência artificial está sendo usada cada vez mais em empresas e setores em todo o mundo. E o mercado já aponta para um aumento no uso da biometria, seguido pelo crescimento da tecnologia de prevenção de fraudes, além de mudanças nos métodos de análise de dados.

  • Aumento da biometria em Soluções: muitas empresas já utilizam a biometria como parte de seus programas de prevenção de fraudes ou planejam implementá-la;
  • Orçamentos crescentes: cada vem mais empresas planejam aumentar seus orçamentos de tecnologia antifraude nos próximos anos.

Estes são elementos importantes e continuarão a nos ajudar a ver o novo horizonte que estamos descobrindo.

Como usar inteligência artificial na minha empresa e evitar fraudes?

O desenvolvimento de um algoritmo e um modelo de inteligência artificial leva tempo e dinheiro. Muitas empresas estão formando equipes, criando soluções porém o resultado leva algum tempo para ser obtido.

Em contrapartida, muitas soluções antifraude já utilizam inteligência artificial em suas análises e a cada dia novas opções e novas soluções são desenvolvidas, tornando cada vez mais acessível essas tecnologias até mesmo em pequenas empresas.

Conclusão

O futuro é agora, e a implementação de inteligência artificial em soluções antifraude já começou. Implementar estas soluções e tecnologias são muito interessantes trazendo inúmeros benefícios tanto na parte financeira como na parte de performance e segurança.

Se você está procurando uma maneira confiável e eficaz de reduzir as chances de fraude, a inteligência artificial é definitivamente uma opção a ser considerada. Entre em contato conosco e podemos fornecer mais detalhes sobre como a inteligência artificial em soluções antifraude pode ajudar sua empresa no futuro.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Autentify

A Autentify é uma plataforma de soluções antifraude que utiliza a inteligência de email para gerar uma pontuação de identidade digital para clientes a fim de reduzir o risco nas transações online. Combinando 5 camadas de proteção (email, IP, dados de rede, geolocalização e device ID) dando uma visão profunda e abrangente para a tomada de decisão. Além disso, possui o AutentiFace, uma validação biométrica facial utilizando bases oficiais. O retorno é dado por índice de similaridade (percentual) para cada selfie validada, oferecendo assim a confiança de que seu negócio precisa.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça os 10 carros mais econômicos do Brasil

Reconhecimento facial: o que é e como funciona

Anywhere office: conheça o novo modelo de trabalho flexível

Pix: da facilidade nas transações ao crescimento nos golpes e mudança nas regras

Hotmart realmente dá dinheiro? Descubra agora mesmo

Iti Itaú: como ganhar dinheiro com a carteira digital

5 práticas de gestão financeira para empresas de sucesso

Saiba como remover os dados do cartão de crédito no Google Chrome