Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Investimentos: como se recuperar da crise econômica após a pandemia?

Por Camila SilveiraPublicado em

Em termos de investimentos, uma das principais dúvidas que surgiu durante a pandemia foi: o que pode acontecer com o preço dos ativos financeiros, considerando os pacotes de estímulos econômicos de todos os países atingidos? Neste artigo, você vai conhecer três dicas de investimentos para se recuperar da crise econômica, causada pela Covid-19.

Antes, é importante entender que, de acordo com especialistas, quem deseja investir neste momento ou após a pandemia precisa buscar empresas ligadas aos setores mais fortes da economia, assim como as companhias que são internacionalmente competitivas, mesmo em tempos de crise. Vamos começar?

Dicas de investimento para o pós-pandemia

1. O varejo regular pode ganhar espaço

Devido ao isolamento social e a expansão das vendas online, muitos segmentos do varejo apresentaram crescimento durante a pandemia. Setores, como: alimentação, bebidas, saúde, brinquedos, eletrônicos, entre outros, evoluíram bastante durante a quarentena e pode ser uma boa opção para você investir.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Portanto, se você quer apostar neste modelo de negócio, foque em estratégias do e-commerce, integre os canais de venda em sua plataforma, ofereça atendimento personalizado e, como resultado, proporcione a melhor experiência de compra para seus usuários. Afinal, a tendência é que as pessoas comprem mais pela internet, não é mesmo? Use essa informação ao seu favor!

2. Escolha ações de longo prazo

Caso você ache que a queda de todas as bolsas significa que o setor de investimentos está estagnado, entenda que ainda é totalmente possível investir em outras estratégias, como a compra de ações de longo prazo. Essa opção aumenta a margem de lucros, uma vez que o preço tende a subir de acordo com o crescimento dos negócios.

Portanto, como você sabe que a pandemia da Covid-19 não durará para sempre, aposte na compra de ações a longo prazo e recupere-se da crise econômica quando tudo isso acabar!

3. Invista em produtos de higiene e limpeza

De acordo com a OMS e o Ministério da Saúde, é indispensável manter os hábitos de limpeza e dispor recursos para higiene em ambientes fechados. Essas orientações provavelmente permanecerão após a pandemia como forma de evitar possíveis crises de saúde pública e talvez seja uma oportunidade para novos negócios.

Descomplicamos?

Esperamos ter apresentado boas opções para você se recuperar da crise econômica após a pandemia. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Auxílio Emergencial: 650 mil pessoas terão de devolver o benefício

Confira o calendário das novas parcelas do Auxílio Emergencial até outubro

Auxílio Emergencial: saque liberado para trabalhadores nascidos em outubro

4 países da Europa reabrem para turismo: veja as regras para entrada de brasileiros

Liberado novo saque da 4ª parcela do Auxílio Emergencial: veja como sacar

SP Acolhe: saiba tudo sobre o auxílio de R$ 300 e veja como se inscrever

Governo de SP inicia pagamentos do ‘Vale Gás’ e ‘SP Acolhe’. Veja como sacar

Prorrogação do Auxílio Emergencial 2021: o que mudará?