Foregon.comConteúdos

IRPF 2020: veja quando será o pagamento do segundo lote da restituição

Por Thais SouzaPublicado em
Compartilhe

Se você é contribuinte com direito a prioridade ou entregou a sua declaração de Imposto de Renda até o dia quatro de março, então agora chegou a sua vez. Confira como fazer a consulta do segundo lote do IRPF 2020 e veja quando será o pagamento.

Receita abre consulta ao segundo lote do pagamento do IRPF

A Receita Federal liberou no último dia 23 de junho a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020.

Segundo o órgão federal, esse é o lote de maior valor já registrado na história, cerca de R$ 5,7 bilhões. Serão mais de 3,3 milhões de contribuintes que irão receber a restituição desse período.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Quem irá receber?

Do valor total referente ao segundo lote, R$ 3,9 bilhões serão pagos aos contribuintes que possuem prioridade legal, como: idosos, contribuintes com deficiência física, mental ou moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Além disso, foram contemplados mais de 1 milhão de contribuintes não prioritários que entregaram a declaração do IRPF até o dia 04 de março.

Como consultar?

  • Entre no site da Receita Federal;
  • Clique em “Aberta consulta ao IRPF 2020”;
  • Digite seu CPF e data de nascimento;
  • Faça a verificação de segurança;
  • Clique em “Consultar”.

Na consulta você pode acessar o extrato da sua declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Caso haja alguma inconsistência, o contribuinte pode avaliá-la e realizar a autorregularização, entregando a declaração retificadora.

Quando será o pagamento do IRPF?

O pagamento da restituição do segundo lote IRPF será feito no dia 30 de junho, data de encerramento do período de entrega das declarações do IRPJ/2020. O valor ficará disponível no banco durante um ano.

Neste ano houve uma mudança, os lotes, que antes eram sete, foram reduzidos para cinco, sendo que o primeiro já foi pago em 9 de maio. Confira as datas para pagamento dos próximos lotes:

  • 31 de julho;
  • 28 de agosto;
  • 30 de setembro.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que entraremos em contato com você. E não se esqueça de seguir a Foregon nas redes sociais para receber conteúdos como este em primeira mão.

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Thais Souza

Estudante de Publicidade e Propaganda, é Redatora na Foregon. Gosta de escrever textos sobre dicas de viagens e destinos. Nas horas livres gosta de ler e cozinhar.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Por que é importante ter o nome limpo?

  • Dicas financeiras

    Relatório Macroeconômico da Boa Vista: como adquirir?

  • Dicas financeiras

    Aviso Eletrônico de Débito da Boa Vista: saiba o que é

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras