Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Itaú Unibanco passa a permitir a abertura de conta corrente por WhatsApp

Por Sabrina VansellaPublicado em

Bancos tradicionais ainda carregam o estereótipo de serem empresas burocráticas. No entanto, a praticidade vem sendo implementada nos serviços de muitas instituições financeiras, inclusive no Itaú que passará a permitir a abertura de conta por WhatsApp.

Em busca de modernização, o Itaú tornou-se o primeiro banco brasileiro a trazer essa inovação e permitir que a abertura de conta seja feita através do aplicativo de comunicação mais utilizado no país. No momento, a funcionalidade está em fase piloto e deverá ser expandida para todos os potenciais clientes em breve.

Como vai funcionar a abertura de conta por WhatsApp do Itaú?

O WhatsApp se tornou um meio de comunicação direto com o consumidor em vários segmentos, e em busca de trazer a praticidade do App, o Itaú decidiu trazer essa inovação e facilitar o processo de abertura de conta corrente.

Além disso, o processo de customização de produtos e serviços incluídos na conta também será realizado dentro do aplicativo de mensagens instantâneas.

Ao permitir a abertura de conta por WhatsApp, o Itaú acredita que a necessidade do cliente precisar ir até uma agência física será menor. Essa ação é semelhante a outra adotada recentemente pelo Itaú que avançou na digitalização e passou a oferecer todos os produtos online.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Essas novas medidas são significativas e trazem resultados e mostraram que em 2021, 60% dos novos correntistas nutriram um relacionamento com o banco Itaú através do canais digitais.

Mais comodidade

Muitas mudanças foram implementadas com a pandemia do coronavírus. A praticidade se tornou essencial na vida das pessoas e de acordo com o diretor de Produtos para Pessoas Físicas do Itaú Unibanco, Flavio Iglesias, o objetivo do banco é levar cada vez mais comodidade à vida dos clientes e ampliar as possibilidades.

A expectativa é de que essa nova funcionalidade se expanda e permita que os correntistas –além de conseguirem abrir a conta por WhatsApp – consultem o saldo, limite de cartão, recebam a 2ª via de faturas de cartão de crédito, tenham acesso a boletos e mais.

Gostou do conteúdo?

No blog da Foregon você tem acesso gratuito a diversos conteúdos úteis para a sua vida financeira. Não deixe de acompanhar diariamente, nós descomplicamos os bancos. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões

Nova margem consignável para empréstimos em 2022 será de até 40% do benefício

Conheça as 8 mulheres mais ricas do Brasil em 2022

4 dos 10 bancos mais rentáveis do mundo são brasileiros

Saque extraordinário do FGTS: nascidos em fevereiro poderão sacar R$ 1 mil a partir do dia 30