Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Itaú vai alertar clientes via WhatsApp em caso de transações suspeitas

Por Thais SouzaPublicado em

O Itaú Unibanco lançou um novo recurso para intensificar a segurança dos clientes do banco. Agora, os clientes vão receber alertas por meio do WhatsApp em casos de movimentações financeiras suspeitas na conta.

Itaú vai alertar clientes via WhatsApp

Na última terça-feira (29), o Itaú anunciou o lançamento de um novo recurso para os clientes do banco. O banco vai enviar uma mensagem via WhatsApp para o cliente que tiver alguma movimentação financeira suspeita em sua conta. O objetivo é diminuir o número de golpes e fraudes com cartões de crédito.

Até então, o Itaú enviava as mensagens de alerta via SMS ou pelo aplicativo oficial. O recurso busca facilitar o processo para o cliente, que poderá avaliar a veracidade da transação e bloquear o cartão diretamente pelo WhatsApp.

Como ativar o novo recurso do Itaú?

Para receber os alertas do Itaú é necessário autorizar a função no aplicativo do Itaú Unibanco (Android e iOS) ou no aplicativo do seu cartão de crédito: Itaucard, Credicard, Hipercard e Magalu. Basta entrar na seção "Ajuda" e clicar na opção "Habilitar WhatsApp".

Vale ressaltar que os clientes devem se atentar a alguns detalhes para verificar se você está realmente falando com o WhatsApp oficial do Itaú. Confira os números oficiais do Itaú no WhatsApp:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  • Itaucard: 11 3003 3030
  • Credicard: 11 4090 1100
  • Hipercard: 11 4090 1896
  • Magalu: 11 4090 1880

Confira algumas dicas de segurança:

  • No WhatsApp, na tela de conversas, clique no nome do contato para conferir se as informações realmente batem com as do banco;
  • Verifique se o número de telefone está correto;
  • Tente encontrar um ícone verde, que mostra que a conta foi verificada. Ele aparece ao lado do nome do contato;
  • Desconfie de ligações informando sobre a necessidade de substituir cartões, instalar programas, atualizar cadastro ou compartilhar senhas.

Leia também

Além dos alertas em casos de movimentações financeiras suspeitas na conta, o Itaú também passou a permitir a abertura de conta corrente pelo WhatsApp.

Boa leitura e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter oferece 12% de cashback nas compras feitas na Amazon

Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60X

Caixa reduz parcelas de financiamento durante licença maternidade

FGTS poderá ser utilizado para compra de casa popular em 2023

Foregon marca presença no StartupON compondo time de empreendedores da região Oeste do Estado de São Paulo

Ganhe 4% de investback com o cartão XP para abastecer seu veículo

Auxílio Brasil cancelado: conheça os principais motivos

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios