Jornada dupla: confira 4 dicas voltadas para mães que querem ter o próprio negócio
Segundo dados divulgados pela Rede Mulher Empreendedora (RME), negócios liderados por mulheres apresentam menos funcionários e menor rendimento. Como se não fosse desanimador o suficiente, esse cenário é ainda pior quando as mulheres são mães.

A jornada dupla que consiste em cuidar dos filhos e trabalhar é exaustiva e pode ocasionar em um desânimo pessoal. Para mudar a situação, é preciso que o mercado dê mais valor e reconheça essas profissionais. Se você é mãe e deseja ter seu negócio próprio, confira 4 dicas para dar a volta por cima!
Como empreender sendo mãe?
Tenha uma rede de apoio
Mães são fortes, mas também precisam de apoio. Antes de mais nada, é muito importante definir quem cuidará da criança durante o período do trabalho. Essa ajuda pode ser de alguém da família ou de forma remunerada.
O auxílio é necessário para que você possa gerenciar seu tempo e organizar seu trabalho.
Seja agressiva com números
Para dar o pontapé inicial no seu negócio, é interessante ter um olhar apurado para números e dinheiro. Organize-se e analise: "Quanto eu tenho de dinheiro? Quanto eu posso investir? Qual meu tempo disponível?".

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Assim que você responder essas questões, ficará mais fácil seguir com o negócio.
Se conecte com outras pessoas
Manter um networking é essencial quando o assunto é carreira e negócio próprio. Busque por histórias semelhantes a sua e procure grupos voltados para o seu segmento.
Comunicação e divulgação são a alma do negócio.
Olhe para a tecnologia
Opte por processos automatizados para facilitar suas atividades diárias. Existem diversas plataformas de cursos online que visam qualificar profissionais. A tecnologia está ao seu lado, use ela ao seu favor.
Esteja a par da realidade
O empreendedorismo materno é delicado e possui suas dificuldades, assim como tudo na vida. Ser dona de uma empresa é sinônimo de dedicação e muito esforço. Se você deseja começar seu próprio negócio, além de seguir as dicas listadas acima, tenha muito foco e força de vontade.
Descomplicamos?
Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para vocês, principalmente para aquelas que são mães. Até a próxima e boa sorte!
Deixe seu comentário