Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Jornada dupla: confira 4 dicas voltadas para mães que querem ter o próprio negócio

Por Nara LimaPublicado em

Segundo dados divulgados pela Rede Mulher Empreendedora (RME), negócios liderados por mulheres apresentam menos funcionários e menor rendimento. Como se não fosse desanimador o suficiente, esse cenário é ainda pior quando as mulheres são mães.

A jornada dupla que consiste em cuidar dos filhos e trabalhar é exaustiva e pode ocasionar em um desânimo pessoal. Para mudar a situação, é preciso que o mercado dê mais valor e reconheça essas profissionais. Se você é mãe e deseja ter seu negócio próprio, confira 4 dicas para dar a volta por cima!

Como empreender sendo mãe?

Tenha uma rede de apoio

Mães são fortes, mas também precisam de apoio. Antes de mais nada, é muito importante definir quem cuidará da criança durante o período do trabalho. Essa ajuda pode ser de alguém da família ou de forma remunerada. 

O auxílio é necessário para que você possa gerenciar seu tempo e organizar seu trabalho. 

Seja agressiva com números

Para dar o pontapé inicial no seu negócio, é interessante ter um olhar apurado para números e dinheiro. Organize-se e analise: "Quanto eu tenho de dinheiro? Quanto eu posso investir? Qual meu tempo disponível?".

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Assim que você responder essas questões, ficará mais fácil seguir com o negócio.

Se conecte com outras pessoas

Manter um networking é essencial quando o assunto é carreira e negócio próprio. Busque por histórias semelhantes a sua e procure grupos voltados para o seu segmento. 

Comunicação e divulgação são a alma do negócio.

Olhe para a tecnologia

Opte por processos automatizados para facilitar suas atividades diárias. Existem diversas plataformas de cursos online que visam qualificar profissionais. A tecnologia está ao seu lado, use ela ao seu favor.

Esteja a par da realidade

O empreendedorismo materno é delicado e possui suas dificuldades, assim como tudo na vida. Ser dona de uma empresa é sinônimo de dedicação e muito esforço. Se você deseja começar seu próprio negócio, além de seguir as dicas listadas acima, tenha muito foco e força de vontade.

Descomplicamos?

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para vocês, principalmente para aquelas que são mães. Até a próxima e boa sorte!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Score Serasa: conheça a nova função de bloqueio e desbloqueio de consultas

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como