Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Jornada dupla: confira 4 dicas voltadas para mães que querem ter o próprio negócio

Por Nara LimaPublicado em

Segundo dados divulgados pela Rede Mulher Empreendedora (RME), negócios liderados por mulheres apresentam menos funcionários e menor rendimento. Como se não fosse desanimador o suficiente, esse cenário é ainda pior quando as mulheres são mães.

A jornada dupla que consiste em cuidar dos filhos e trabalhar é exaustiva e pode ocasionar em um desânimo pessoal. Para mudar a situação, é preciso que o mercado dê mais valor e reconheça essas profissionais. Se você é mãe e deseja ter seu negócio próprio, confira 4 dicas para dar a volta por cima!

Como empreender sendo mãe?

Tenha uma rede de apoio

Mães são fortes, mas também precisam de apoio. Antes de mais nada, é muito importante definir quem cuidará da criança durante o período do trabalho. Essa ajuda pode ser de alguém da família ou de forma remunerada. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O auxílio é necessário para que você possa gerenciar seu tempo e organizar seu trabalho. 

Seja agressiva com números

Para dar o pontapé inicial no seu negócio, é interessante ter um olhar apurado para números e dinheiro. Organize-se e analise: "Quanto eu tenho de dinheiro? Quanto eu posso investir? Qual meu tempo disponível?".

Assim que você responder essas questões, ficará mais fácil seguir com o negócio.

Se conecte com outras pessoas

Manter um networking é essencial quando o assunto é carreira e negócio próprio. Busque por histórias semelhantes a sua e procure grupos voltados para o seu segmento. 

Comunicação e divulgação são a alma do negócio.

Olhe para a tecnologia

Opte por processos automatizados para facilitar suas atividades diárias. Existem diversas plataformas de cursos online que visam qualificar profissionais. A tecnologia está ao seu lado, use ela ao seu favor.

Esteja a par da realidade

O empreendedorismo materno é delicado e possui suas dificuldades, assim como tudo na vida. Ser dona de uma empresa é sinônimo de dedicação e muito esforço. Se você deseja começar seu próprio negócio, além de seguir as dicas listadas acima, tenha muito foco e força de vontade.

Descomplicamos?

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para vocês, principalmente para aquelas que são mães. Até a próxima e boa sorte!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Imposto de renda: saiba como sair da malha fina

Aumento da energia: saiba quais são os vilões da conta de luz

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa