Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Jovem Aprendiz 2021: vagas e inscrições

Por Thais SouzaPublicado em

O ano de 2021 chegou e com ele as oportunidades também começaram a surgir. Para quem está procurando entrar no mercado de trabalho, o programa Jovem Aprendiz pode ser uma ótima alternativa. Portanto, é importante estar atento a todos os detalhes sobre as inscrições e as vagas do Jovem aprendiz 2021. Continue a leitura para saber mais. 

Jovem Aprendiz: como funciona? 

Graças à Lei de Aprendizagem, milhares de empresas buscam realizar seleções para encontrar novos talentos, dando oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho.

O Jovem Aprendiz é um programa criado com o intuito de possibilitar maiores oportunidades para os jovens de todos os estados brasileiros e aquecer a economia do país.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Os participantes do programa têm jornada de trabalho reduzida, já que são estudantes. Além disso, eles devem atender alguns requisitos, como: 

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Não ter trabalhado com carteira assinada;
  • Deve estar cursando o ensino fundamental ou médio. Porém, aqueles que estejam dentro de Universidades também poderão participar.

Inscrição Jovem Aprendiz 2021

As inscrições do Jovem Aprendiz podem ser feitas através de instituições conveniadas ao programa. Confira a seguir quais são elas:

O interessado pode se inscrever no site ou então ir até a unidade mais próxima de sua casa para verificar as vagas disponíveis e se candidatar.

Jovem Aprendiz 2021: vagas disponíveis

Algumas empresas oferecem vagas no próprio site da companhia. Confira algumas opções disponíveis: 

Centauro

A Centauro, loja de artigos esportivos, está com inscrições abertas para o Jovem Aprendiz 2021. Se você está estudando em escola pública ou terminou os estudos, poderá trabalhar como aprendiz na empresa. Para se inscrever, basta entrar no Portal Carreiras da Centauro e clicar na opção "Trainee".

Posto Ipiranga 

Os postos Ipiranga estão com vagas abertas para o Jovem Aprendiz 2021. As inscrições são feitas no portal da empresa. Para se inscrever, o candidato precisa:

  • Ter entre 17 anos e 23 anos;
  • Estar matriculado no ensino regular, ensino médio ou universidade;
  • Residir próximo às unidades da Ipiranga.

Atacadão

A rede de supermercados Atacadão oferece várias oportunidades para os jovens nas áreas operacionais ou administrativas. Para participar você deve levar o seu currículo diretamente à unidade escolhida.

Caixa

A Caixa Econômica Federal está com várias vagas abertas para o Jovem Aprendiz 2021. Para participar será necessário:

  • Ter idade mínima de 15 anos e máxima de 18 anos;
  • Renda familiar inferior a 50% do salário mínimo por pessoa;
  • Nível mínimo de escolaridade é a partir do 9º ano.

Além de proporcionar experiência tanto nos conhecimentos teóricos como na prática, o jovem recebe vários benefícios como: auxílio alimentação, férias e vale transporte. Para se inscrever, basta entrar no portal Trabalhe conosco da Caixa e realizar seu cadastro. 

Descomplicamos? 

Gostou de conhecer as vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz 2021? Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Startup Sami lança plano de saúde para MEI: conheça

Com 13% do previsto circulando, nota de R$ 200 pode ser extinta

Coronavoucher pode ser aprovado em 2021

Confira os calendários de pagamentos do FGTS e Bolsa Família em 2021

Auxílio Emergencial: Caixa finaliza calendário do benefício

Novo lote do Auxílio Emergencial é liberado: veja se você receberá

Cerca de 1,4 milhão de beneficiários não sacaram o Auxílio Emergencial

Tarifas de energia podem subir 13%, diz diretor da Aneel

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Notícias sobre economia e finanças