Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Qual a mais econômica entre lâmpada incandescente, fluorescente ou led?

Por Janaína TavaresPublicado em

Sua conta de luz está vindo mais cara do que o normal e você já não sabe mais o que fazer a respeito? Fique calmo porque talvez o problema seja o tipo de lâmpada que tem na sua casa. Por isso, vale a pena conhecer as opções mais famosas (LED, fluorescente e incandescente) e ver qual delas é a ideal para o seu lar.

Qual a mais econômica entre lâmpada incandescente, fluorescente ou led?

Características de cada estilo de lâmpada

Para te ajudar, separamos as características básicas de cada lâmpada. Veja qual é a melhor para o seu bolso:

LED

Esta opção é bem econômica quando o assunto é consumo de energia. Com 10 W, por exemplo, ela já consegue deixar o ambiente bem iluminado. Apesar disso, ela tem um alto custo.

Fluorescente compacta

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

A versão da fluorescente com 15 W ilumina da mesma forma que a incandescente de 60 W, por exemplo. Além disso, você consegue ter uma economia de 75% na conta de luz.

Incandescente

Esta é a mais popular e barata dentre as três. Porém, a versão com 60 W gasta mais energia do que as outras opções para iluminar o mesmo ambiente.

Qual delas compensa comprar?

No caso da lâmpada fluorescente, você consegue economizar no valor final da conta de energia porque ela tem uma boa economia se comparada com a incandescente. Por outro lado, a LED diminui ainda mais os valores gastos.

Contudo, como ela tem um preço alto, talvez você não economize tanto em um ano ou dois. Sendo assim, a LED vale a pena caso encontre lâmpadas desse estilo com durabilidade de cinco anos e que tenham garantia por esse período. Senão, opte pela fluorescente compacta.

Ficou com alguma dúvida sobre qual o melhor tipo de lâmpada para você? Deixe aqui nos comentários pra gente te responder. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Barra de Ouro Vale Mais que Dinheiro? Veja Quanto Custa

Banco do Brasil: Como Emitir 2ª via da Fatura do Cartão?

Dataprev: Como Consultar Calendário do Auxílio Emergencial

Cartão de Crédito Nubank: Benefícios Nubank e Mastercard

Décimo Terceiro Salário 2022: Calendário e Como Calcular

Ações Nubank: Como Comprar e Quanto Custam?

Stone Telefone [Ouvidoria, E-mail, WhatsApp, Chat]

Boletos Digitais no Mercado Pago: Como Funciona