Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Limite do Pix: entenda como configurar e diminuir riscos

Por Sabrina VansellaPublicado em

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo C6 Bank em parceria com Instituto de Pesquisas Cananéia (Ipec), 47% das pessoas que utilizam Pix ainda não configuraram o limite das transações. O estudo foi realizado com 2 mil pessoas das classes A, B e C com acesso à internet e apenas 36% já definiram novos valores para transferências Pix. Para entender como configurar o limite do PIx e diminuir os riscos, recomendamos a leitura do artigo!

O que você procura?

Como definir limite para Pix?

Diversas instituições financeiras estabelecem limites para transações via Pix no horário noturno (entre 20h e 6h), mas muitos ainda não sabem como definir limite para Pix de forma individual. No momento, essa configuração pode ser realizada pelo aplicativo do banco, via Internet Banking, pelo caixa eletrônico ou diretamente em agências físicas de diversas instituições financeiras.

Para ajustar o limite do Pix, a maioria dos bancos permitem que a configuração seja feita na seção Pix clicando em "Gerenciar meus limites", "Personalizar limites Pix" ou em "Alterar meus limites", o termo pode variar em cada instituição financeira.

Importante: para pedir redução de limite a resposta é imediata, mas para aumentar o limite o prazo é de até 24 horas.

"Vale lembrar que é possível modificar o limite em todos os períodos. Para aumentar ainda mais a segurança, o indicado é ajustar os limites do dia de acordo com os gastos médios e deixar o noturno para menores valores", afirmou Rafael Panelli, vice-presidente de produtos da Zoop em entrevista.

Informamos?

Esperamos que você tenha entendido como ajustar o limite do Pix. Pensando em você, escrevemos diversos artigos que promovem sua segurança em relação ao Pix. Confira:

Se gostou do artigo, não esqueça de curtir. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Saiba como não cair no golpe de comprovante de Pix falso

Pix Recorrente no Nubank: conheça o novo recurso

Como Funciona o Pix: Transferências Rápidas e Sem Taxas

Horário Pix: Quais são as Regras para Fazer Transferências?

Pix não caiu na Conta? Descubra como Resolver

Como receber pelo Pix: 4 formas para incluir no seu negócio

Pix Internacional: Como Fazer Transferências para o Exterior

É Possível Fazer Pix com Cartão de Crédito? Descubra Aqui