Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Link de pagamento: principais vantagens de oferecer no seu negócio

Por Sabrina VansellaPublicado em

Se você é autônomo ou MEI e decidiu começar a oferecer outros meios para efetuar uma transação, com certeza já se deparou com o link de pagamento. Basicamente, essa é uma forma mais rápida e prática de conseguir realizar uma venda online, seja pelas redes sociais ou no site da sua loja.

Por isso, vamos explicar como o link de pagamento funciona e quais são os benefícios oferecidos para você e o seu consumidor ao efetuar uma compra dessa forma. 

O que é o link de pagamento?

O link de pagamento é um sistema que gera um link individual responsável por encaminhar o consumidor à uma página segura para efetivar o pedido. Por lá, ele poderá realizar o pagamento nas formas que estão disponíveis.

Dessa forma, você permite que o usuário tenha mais autonomia para realizar o pagamento do produto ou serviço.

Principais benefícios de oferecer link de pagamento 

Essa ferramenta pode te ajudar processo de recebimento de valores e ainda profissionalizar o seu empreendimento. Veja os principais benefícios de oferecer link de pagamento no seu negócio:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Link compartilhável

Se você utiliza diversos canais de venda, não precisa se preocupar, pois o link de pagamento pode ser compartilhado por e-mail e pelas redes sociais. 

Após o link ser compartilhado com o comprador, ele deverá acessar a página, selecionar a forma de pagamento e aguardar a aprovação, semelhante às compras online comuns.

Forma de pagamento disponível para produtos e serviços

O link de pagamento está disponível para prestadores de serviços, e-commerces e lojistas. Atualmente, muitos autônomos têm utilizado as redes sociais como vitrine e passaram a ter uma proximidade maior com o seu cliente no universo digital.

Por isso, se você realiza as vendas através das redes sociais não é preciso ter uma loja física para oferecer essa forma de pagamento.

Flexibilidade de pagamentos

Oferecer diversos meios de pagamentos é interessante para o consumidor e para você. Quanto mais formas de pagamento, menores as chances do cliente desistir de uma compra por não ter como pagar.

Portanto, o link de pagamento apresenta variedades nas formas de cobrança e você que decide quais estarão ativas no seu negócio. Confira as opções:

  • Boleto;
  • Débito online;
  • Cartão de crédito;
  • PayPal;
  • Depósito em conta e outros.

Controle em realização de promoções

Está pensando em liberar o estoque e realizar uma promoção? O link de pagamento também pode ser útil. Muitas pessoas não sabem disso, mas essa forma de pagamento consegue oferecer um controle da disponibilidade de produtos.

Para fazer isso, basta criar o link da venda e divulgar para os seus clientes. Você deverá levar em consideração a taxa de procura e a capacidade de entrega para configurar e definir quando ele será expirado.

Com isso, se o link atingir a capacidade máxima de produtos, o endereço não estará mais disponível, o que acaba evitando a realização de vendas acima da quantidade de produtos no estoque.

Organização nos pagamentos

Ter um sistema de pagamentos é essencial para o empreendedor acompanhar todas as vendas, assim como os atrasos e outras informações. O link de pagamento também pode se tornar uma ferramenta interessante para te ajudar nisso.

Com a transação online, você recebe a notificação da venda em tempo real e consegue ter acesso a todas as informações da compra como: forma de pagamento escolhida, valor total e se houve parcelamento ou não.

E aí, você já aderiu o link de pagamento para o seu negócio?

No blog da Foregon você tem acesso a diversos conteúdos que podem agregar para o seu negócio. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Soluções antifraude: como proteger sua empresa contra fraudes

Dicas para evitar fraudes no cadastro: como se proteger

Modelo de negócio B2B: entenda como funciona

Modelo de negócio B2C: entenda como funciona

Contas para Pessoas Jurídicas: saiba como regularizar o CNPJ

9 Indicadores empresariais que você deve ficar de olho

Como mitigar riscos em sua empresa

O que é e como o Open Banking pode afetar a minha empresa?