Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Lojas físicas ou online: qual a preferência no Dia do Consumidor 2020?

Por Janaína TavaresPublicado em

Você já escolheu como pretende realizar as suas compras no Dia do Consumidor deste ano? De acordo com uma pesquisa da Foregon, desenvolvida entre os dias 10 a 19 de fevereiro de 2020, 35.7% dos consumidores pretendem aproveitar os descontos dessa data tanto em lojas físicas, como em lojas online. Veja mais, logo abaixo.

Entenda a preferência dos consumidores

Para chegar aos resultados, o estudo da fintech disponibilizou um questionário online em que foi possível coletar cerca de 1.500 respostas. Além disso, o nível de confiança da pesquisa é de 95% com uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

Sendo assim, 48.4% das pessoas que responderam o levantamento afirmaram que desejam adquirir algo no Dia do Consumidor. Este número representa mais de 101 milhões de brasileiros (valor baseado na estimativa populacional brasileira para 2019 dada pelo IBGE).

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Quando chega o momento de ir às compras, 35.7% dos entrevistados pretendem fazer as aquisições tanto em lojas online, como físicas.

Contudo, para os 33,6% que querem comprar apenas em estabelecimentos físicos, uma boa experiência de compra depende, por exemplo, de estoque disponível na loja (41%), da variedade de produtos (15%) e da facilidade na troca/devolução (10,9%).

Por outro lado, tendo em vista os 30,7% que vão fazer as aquisições apenas em lojas online, a experiência de compra é motivada pela agilidade no processo de compras (32,1%), entrega rápida (14,9%) e variedade de produtos (13,2%).

Aliás, dentro desse mesmo público, a pesquisa pôde verificar que 63,7% deles vão usar o smartphone para facilitar o processo de compras online.

Pesquisa ‘Intenção de compras no Dia do Consumidor 2020’

Para o estudo, foram levadas em consideração todas as faixas etárias. No entanto, a maioria dos respondentes era da faixa de 25 a 34 anos, somando 32,3%.

Já a região com maior representatividade foi a Sudeste, concentrando 32,7% das respostas. Logo em seguida vem o Nordeste, com 26,1% e Sul, com 17,8%. Por fim, a maior faixa salarial foi de R$ 1.001 a R$ 2 mil, com 44,8%.

Você vai gostar de ler

Aproveite e esse momento para ver outros conteúdos que podem te ajudar na hora de realizar as sua compras:

Descomplicamos?

Agora conte pra gente: como são as suas experiências comprando em lojas físicas ou online? Qual a sua preferência para o Dia do Consumidor? Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Gig economy: conheça o novo modelo de trabalho

Como o aumento do dólar pode impactar sua vida em 2021?

Lojas físicas ou online: qual a preferência no Dia do Consumidor 2020?

Descubra a faixa salarial que se destaca no Dia do Consumidor

Os principais interesses de compra do Dia do Consumidor

47,2% dos ex-negativados conseguem controlar as finanças

Negociar as dívidas é a parte mais importante para 35,2% dos ex-negativados

25,9% dos inadimplentes não têm condições de quitar dívidas