Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Maioria dos negativados no país tem entre 25 a 34 anos

Por Janaína TavaresPublicado em

De acordo com uma pesquisa elaborada pela Foregon, disponibilizada nos dias 30 de dezembro de 2019 a 13 de janeiro de 2020, 38.1% dos negativados no Brasil possuem entre 25 a 34 anos. Para descobrir outros detalhes, basta continuar a leitura do nosso artigo.

Entenda o perfil dos negativados

Para chegar nessa porcentagem, o levantamento considerou todas as faixas etárias. Contudo, o destaque ficou por conta da faixa de 25 a 34 anos, somando ao todo 38,1%.

17 anos ou menos 0%
De 18 a 24 anos 19,2%
De 25 a 34 anos 38,1%
De 35 a 44 anos 25,7%
De 45 a 64 anos 15,9%
65 anos ou mais 1,1%

Também foi possível verificar que as mulheres tiveram uma maior representatividade na pesquisa, com 52,2% de participação. Enquanto isso, o público masculino concentrou 47,8% das respostas.

Em relação às regiões do país, o Sudeste teve 30,2% dos respondentes, seguido pelo Nordeste, com 24,6% e Sul, com 17,5%.

Por fim, a faixa salarial com maior percentual foi a de R$ 1.001 a R$ 2 mil, bem como 35,2% dos entrevistados responderam que possuem o ensino médio completo.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Pesquisa ‘Panorama dos negativados no Brasil 2020’

O estudo busca analisar as evidências relacionadas à inadimplência dentro do contexto brasileiro, além de identificar o nível de endividamento da maioria dos consumidores.

Portanto, para essa pesquisa, a fintech ouviu 5.908 consumidores e o nível de confiança do estudo é de 95%, com uma margem de erro de 1,3 pontos percentuais.

Conteúdos que você precisa conhecer

Entrar na lista de inadimplentes não é algo saudável para sua vida financeira, como você já deve saber. Por isso, é fundamental se informar e buscar ajuda para regularizar a sua situação. Sendo assim, vamos sugerir algumas leituras essenciais para você:

Descomplicamos?

Aproveite as opções de leitura e se prepare para limpar seu nome da maneira correta. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cenário pessimista: Banco Central afirma que inflação crescerá em 2023

Índice de endividamento chega ao maior nível em 12 anos

IPVA, IPTU e cartão de crédito: qual despesa pesa mais no orçamento dos brasileiros?

Conheça os 10 carros mais vendidos em 2021

Black Friday 2021: pesquisa antecipa o que as pessoas querem comprar

85% das pessoas que instalam apps dos bancos digitais não viram clientes, diz pesquisa

Consumidor busca banco digital pela baixa burocracia, diz pesquisa

Conheça 15 aplicativos que vão te ajudar a economizar