Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Máquina de cartão: conheça como funciona cada opção

Por Leonardo JacominiPublicado em

Na hora de realizar o pagamento com o cartão do cliente vem aquela dúvida: o que eu faço? Por isso é bem importante ficar por dentro das funções da máquina de cartão e saber o que é cada uma delas.

Máquina de cartão: conheça como funciona cada opção

Se você quer solicitar uma máquina de cartão de crédito para o seu negócio, veja nossas dicas e não fique mais confuso na hora de passar o cartão.

Você vai ver: quais os tipos de maquinas de cartão, vantagens e desvantagens e quais empresas oferecem o serviço.

Tipos de maquinas de cartão

POS

É um dos modelos mais tradicionais do mercado. Funciona conectada a uma linha telefônica e geralmente fica fixa ao caixa do estabelecimento. Imprimem os recibos via cliente e loja sem precisar de outro equipamento. Algumas das empresas que oferecem esse tipo de maquinha são: Cielo, Rede, GetNet, entre outras.

POS Wireless

Com funcionamento semelhante a POS, essa máquina de cartão funciona sem fio, pela rede de internet wireless. Se seu estabelecimento não possui boa conexão de rede móvel, pode não ser recomendável a utilização deste tipo de maquininha.

POO

Se seu estabelecimento faz delivery ou pretende que o garçom leve a maquina de cartões até a mesa do cliente, essa deve ser sua escolha. Ela funciona com um chip de celular e pode ser transportada para onde quiser. A dica é escolher uma operadora de telefonia, que ofereça uma boa cobertura de sinal.

TEF

Esse tipo de maquininha é interessante para supermercados ou grandes estabelecimentos. Funciona conectada a um computador e integrada ao sistema de emissão de nota fiscal. São aquelas que geralmente ficam nos caixas de supermercados e a nota é impressa pela impressora do computador. Pode trabalhar com várias marcas de maquininhas de cartão de crédito.

Máquina de cartão Mobile

São leitores de cartão conectados a um smartphone por bluetooth ou cabo. Todo processo acontece por meio do celular do vendedor, que deve ter instalado o aplicativo da maquina no smartphone. Algumas não cobram aluguel, como a moderninha.

Vantagens e desvantagens da máquina de cartão

A vantagem é oferecer várias possibilidades de pagamento ao cliente. Pagamento no crédito ou débito, levar à máquina até o cliente, além de recargas no celular, são os benefícios da maquininha de cartão de crédito.

Já as desvantagens são a aquisição da máquina, que pode ser burocrática e as taxas altas pelo serviço. Algumas não cobram taxas, mas os juros para quem parcela podem ser salgados.

Quais são as empresas de maquinha de cartão de crédito

As mais conhecidas no país são: Cielo, Rede, Pagseguro, Moderninha, GetNet, Sumup, entre outras.

Qualquer dúvida deixe aqui embaixo nos comentários e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter Pass: conheça a tag de pedágio do Banco Inter

Auxílio Belo Horizonte: saiba como solicitar e tire suas dúvidas

Principais filmes que todo apaixonado pelo mercado financeiro deve assistir

Black Friday 2021 dos bancos

5 aplicativos que podem te ajudar a economizar no combustível

BTG+ Go: chega de filas de pedágio e estacionamentos

Saque PIS/Pasep: veja quem poderá sacar a partir de 2022

PIS 2021/22: tudo sobre o pagamento do abono salarial