Foregon.comConteúdos

Maquininha de cartão para autônomos: como adquirir

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

O primeiro passo para conseguir a maquininha de cartões ideal é pesquisar. Pensando nisso, preparamos um conteúdo que pode tirar suas dúvidas à respeito do assunto e o que é preciso fazer para adquirir a sua máquina de cartão. Confira:

Documentação necessária:

A solicitação de documentos e comprovações podem variar conforme cada maquininha de cartão. Mas algumas informações são essenciais para qualquer tipo de solicitação, tais como:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de renda simples ou extrato bancário;
  • Comprovante de conta em banco, se preciso, para as futuras transações;
  • Informar durante o cadastro um número para contato;
  • Informar o Ramo/Segmento de trabalho durante a solicitação.

Vale lembrar que outras comprovações podem ser aplicadas.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Benefícios da Maquininha de Cartão para autônomos

Pagar com cartão tem se tornado um hábito muito comum, afinal, poucos gostam de manusear dinheiro em notas ou moedas. É prático, seguro e fácil realizar os pagamentos dessa forma, portanto pare de perder vendas e adquira já uma maquininha.

  • Aumente o número de vendas: aceite crédito, débito, parcele, mas não deixe o cliente na mão, sem ter como pagar;
  • Aceite mais bandeiras e supere a concorrência: bandeiras Visa e Mastercard® são as mais frequentes no Brasil e no mundo. Mas não se prenda à isso e ofereça uma maquininha com ampla aceitação, que passe outras bandeiras além dessas.
  • Seu ponto de venda é onde você estiver: por vezes, autônomos precisam ir até o cliente. Por isso, com as maquininhas de cartão sem fio e com conexão à internet 4G, você vai mais longe com seu produto ou serviço e garante a venda;
  • Taxas que cabem no seu bolso: maquininha é o que não falta no mercado. São várias opções com diferentes tamanhos, benefícios e taxas. Escolha a melhor para o seu ramo.

Cuidados necessários antes de adquirir uma maquininha

Sempre antes de fechar um negócio é preciso estar atento a todos os termos e condições do contrato, assim você evita surpresas. Analisar os detalhes fará diferença no futuro, para você e seu negócio. Confira os pontos chaves para adquirir a maquininha de cartão ideal:

  • Planejamento financeiro: ter uma maquininha pode significar, por vezes, um grande investimento. É por isso que um bom planejamento financeiro é essencial antes de dar esse passo;
  • O barato pode sair caro: uma máquina de cartão sem taxa, nem mensalidade, pode não ser tão vantajosa quanto parece. Os benefícios podem ser limitados, resultando em frustrações depois de um tempo;
  • Durabilidade: atente-se à vida útil da bateria e compare. Se você tem um estabelecimento, uma maquininha que fique ligada à energia é uma boa, mas se você sai às ruas para trabalhar, nada de fios! Baterias que duram mais tempo são a chave para seu negócio;
  • Wi-Fi ou Dados: Os modelos de maquininha de cartão possuem conectividades diferentes. A Máquina móvel funciona com chip de celular próprio da máquina. Já a fixa está diretamente ligada à internet ou por uma linha telefônica. Enquanto a maquininha mobile, sem fio, possui conexão 3G/ 4G ou Wi-Fi.

Qual a maquininha de cartão ideal para autônomos?

Separamos algumas maquininhas que podem ser perfeitas para quem é autônomo, a partir do custo-benefício:

Pagseguro

A maquininha da Uol também conta com vantagens e pode ser uma ótima aquisição para o seu negócio, conheça as opções:

  • Minizinha;

Você pode saber mais sobre as maquininhas do Pagseguro aqui.

Getnet

A Getnet não cobra aluguel. Ou seja, a maquininha é sua depois da compra! Aceita as principais bandeiras de cartão de débito ou crédito, além de cartão alimentação/refeição. Conheça quais são:

Você pode conferir mais detalhes dos diferenciais da marca GetNet, clicando aqui.

Rede

Aceita os principais cartões de débito, crédito e vales refeição/alimentação.

As principais máquinas de cartão são:

Lembramos que a modalidade sem fio é ótima para quem trabalha com entregas ou precisa levar a maquininha até o cliente. Já a máquina Rede com fio, pode ser ideal caso tenha um ponto fixo.

Gostou das dicas e quer saber como economizar ao contratar uma maquininha para o seu negócio como autônomo? Navegue à vontade no blog e confira mais dicas, clicando aqui. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Maquininha

    Maquininhas de cartão iFood: qual é a melhor opção?

  • Maquininha

    Maquininha C6 Bank: confira os modelos, preços e taxas

  • Maquininha

    Máquinas de cartão Cielo agora aceitam Bitcoin: entenda

  • Maquininha

    Qual a melhor máquina de cartão para quem está começando?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Maquininha