Maquininha de cartão para autônomos: como adquirir
O primeiro passo para conseguir a maquininha de cartões ideal é pesquisar. Pensando nisso, preparamos um conteúdo que pode tirar suas dúvidas à respeito do assunto e o que é preciso fazer para adquirir a sua máquina de cartão. Confira:

O que você procura?
Documentação necessária:
A solicitação de documentos e comprovações podem variar conforme cada maquininha de cartão. Mas algumas informações são essenciais para qualquer tipo de solicitação, tais como:
- RG e CPF;
- Comprovante de renda simples ou extrato bancário;
- Comprovante de conta em banco, se preciso, para as futuras transações;
- Informar durante o cadastro um número para contato;
- Informar o Ramo/Segmento de trabalho durante a solicitação.
Vale lembrar que outras comprovações podem ser aplicadas.
Benefícios da Maquininha de Cartão para autônomos
Pagar com cartão tem se tornado um hábito muito comum, afinal, poucos gostam de manusear dinheiro em notas ou moedas. É prático, seguro e fácil realizar os pagamentos dessa forma, portanto pare de perder vendas e adquira já uma maquininha.
- Aumente o número de vendas: aceite crédito, débito, parcele, mas não deixe o cliente na mão, sem ter como pagar;
- Aceite mais bandeiras e supere a concorrência: bandeiras Visa e Mastercard® são as mais frequentes no Brasil e no mundo. Mas não se prenda à isso e ofereça uma maquininha com ampla aceitação, que passe outras bandeiras além dessas.
- Seu ponto de venda é onde você estiver: por vezes, autônomos precisam ir até o cliente. Por isso, com as maquininhas de cartão sem fio e com conexão à internet 4G, você vai mais longe com seu produto ou serviço e garante a venda;
- Taxas que cabem no seu bolso: maquininha é o que não falta no mercado. São várias opções com diferentes tamanhos, benefícios e taxas. Escolha a melhor para o seu ramo.
Cuidados necessários antes de adquirir uma maquininha
Sempre antes de fechar um negócio é preciso estar atento a todos os termos e condições do contrato, assim você evita surpresas. Analisar os detalhes fará diferença no futuro, para você e seu negócio. Confira os pontos chaves para adquirir a maquininha de cartão ideal:
- Planejamento financeiro: ter uma maquininha pode significar, por vezes, um grande investimento. É por isso que um bom planejamento financeiro é essencial antes de dar esse passo;
- O barato pode sair caro: uma máquina de cartão sem taxa, nem mensalidade, pode não ser tão vantajosa quanto parece. Os benefícios podem ser limitados, resultando em frustrações depois de um tempo;
- Durabilidade: atente-se à vida útil da bateria e compare. Se você tem um estabelecimento, uma maquininha que fique ligada à energia é uma boa, mas se você sai às ruas para trabalhar, nada de fios! Baterias que duram mais tempo são a chave para seu negócio;
- Wi-Fi ou Dados: Os modelos de maquininha de cartão possuem conectividades diferentes. A Máquina móvel funciona com chip de celular próprio da máquina. Já a fixa está diretamente ligada à internet ou por uma linha telefônica. Enquanto a maquininha mobile, sem fio, possui conexão 3G/ 4G ou Wi-Fi.
Qual a maquininha de cartão ideal para autônomos?
Separamos algumas maquininhas que podem ser perfeitas para quem é autônomo, a partir do custo-benefício:
Pagseguro
A maquininha da Uol também conta com vantagens e pode ser uma ótima aquisição para o seu negócio, conheça as opções:
- Minizinha;
- Moderninha Plus;
- Moderninha Smart.
Você pode saber mais sobre as maquininhas do Pagseguro aqui.
Getnet
A Getnet não cobra aluguel. Ou seja, a maquininha é sua depois da compra! Aceita as principais bandeiras de cartão de débito ou crédito, além de cartão alimentação/refeição. Conheça quais são:
Você pode conferir mais detalhes dos diferenciais da marca GetNet, clicando aqui.
Rede
Aceita os principais cartões de débito, crédito e vales refeição/alimentação.
As principais máquinas de cartão são:
Lembramos que a modalidade sem fio é ótima para quem trabalha com entregas ou precisa levar a maquininha até o cliente. Já a máquina Rede com fio, pode ser ideal caso tenha um ponto fixo.
Gostou das dicas e quer saber como economizar ao contratar uma maquininha para o seu negócio como autônomo? Navegue à vontade no blog e confira mais dicas, clicando aqui. Até a próxima!
Deixe seu comentário