Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Máquinas de cartão Cielo agora aceitam Bitcoin: entenda

Por Camila SilveiraPublicado em

Após uma parceria firmada com a startup Bitfy, carteira digital de criptomoedas, a Cielo passou a aceitar pagamentos com Bitcoin em 1,5 milhão de máquinas de cartão espalhadas pelo Brasil. Você deseja saber como funcionam essas operações? Continue com a gente e esclareça todas as suas dúvidas!

Como funciona?

No momento da operação, o comerciante insere o valor na máquina de cartão, a função crédito à vista e gera um código na imagem (QR Code).

Feito isso, o cliente abre o App da Bitfy, seleciona a opção "Pagar com Máquinas Cielo" e a câmera do celular abre para a leitura do código. O cliente precisa autorizar essa transação por meio de uma senha pré-cadastrada.

Apesar do pagamento ser realizado em Bitcoin, os comerciantes recebem em reais. No momento da transação, a criptomoeda é vendida para as corretoras parceiras da Bitfy.

O procedimento é um pouco mais complicado do que usar o cartão de crédito normalmente, mas muito mais simples do que a forma tradicional de realizar operações com criptomoedas. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Oportunidade para expandir as receitas

Muitos varejistas não estão interessados em aceitar criptomoedas em seus estabelecimentos por causa da dificuldade, mas a ideia principal é que o pagamento em Bitcoin seja prático tanto para os vendedores quanto para os compradores.

De acordo com o Rodrigo Penteado, diretor de produtos da Cielo, essa foi uma oportunidade para expandir as receitas da empresa. No ano de 2019, a credenciadora teve mais de sete bilhões de transações e R$ 660 bilhões em volume financeiro.

Já, o Lucas Shoch, CEO da Bitfy, diz que a parceria aumenta a aceitação de Bitcoin no varejo (Informação retirada do Valor Globo).

Gostou do conteúdo?

Ajudamos você a entender como funciona a compra de Bitcoin pelas máquinas de cartão Cielo? Esperamos que sim. Qualquer dúvida, deixe um comentário e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Descubra como ter a maquininha C6 Pay de graça para a sua empresa

NuTap: conheça a nova maquininha de cartão digital do Nubank

APag: conheça a nova opção de maquininha de cartão do Carrefour

Qual é a melhor máquina de cartão com menor taxa?

Conheça as principais maquininhas de cartão que geram QR Code

Maquininha de cartão: qual traz mais vantagens para meu negócio?

Minizinha NFC: confira se vale a pena para o seu negócio

Conheça 5 maquininhas de cartões ideais para MEI