Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Máquinas de cartão Cielo agora aceitam Bitcoin: entenda

Por Camila SilveiraPublicado em

Após uma parceria firmada com a startup Bitfy, carteira digital de criptomoedas, a Cielo passou a aceitar pagamentos com Bitcoin em 1,5 milhão de máquinas de cartão espalhadas pelo Brasil. Você deseja saber como funcionam essas operações? Continue com a gente e esclareça todas as suas dúvidas!

Como funciona?

No momento da operação, o comerciante insere o valor na máquina de cartão, a função crédito à vista e gera um código na imagem (QR Code).

Feito isso, o cliente abre o App da Bitfy, seleciona a opção "Pagar com Máquinas Cielo" e a câmera do celular abre para a leitura do código. O cliente precisa autorizar essa transação por meio de uma senha pré-cadastrada.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Apesar do pagamento ser realizado em Bitcoin, os comerciantes recebem em reais. No momento da transação, a criptomoeda é vendida para as corretoras parceiras da Bitfy.

O procedimento é um pouco mais complicado do que usar o cartão de crédito normalmente, mas muito mais simples do que a forma tradicional de realizar operações com criptomoedas. 

Oportunidade para expandir as receitas

Muitos varejistas não estão interessados em aceitar criptomoedas em seus estabelecimentos por causa da dificuldade, mas a ideia principal é que o pagamento em Bitcoin seja prático tanto para os vendedores quanto para os compradores.

De acordo com o Rodrigo Penteado, diretor de produtos da Cielo, essa foi uma oportunidade para expandir as receitas da empresa. No ano de 2019, a credenciadora teve mais de sete bilhões de transações e R$ 660 bilhões em volume financeiro.

Já, o Lucas Shoch, CEO da Bitfy, diz que a parceria aumenta a aceitação de Bitcoin no varejo (Informação retirada do Valor Globo).

Gostou do conteúdo?

Ajudamos você a entender como funciona a compra de Bitcoin pelas máquinas de cartão Cielo? Esperamos que sim. Qualquer dúvida, deixe um comentário e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Sipag Net: conheça maquininha do Sicoob

Máquina de cartão Mercado Pago: veja se vale a pena

Maquininhas de cartão iFood: qual é a melhor opção?

Maquininha C6 Bank: confira os modelos, preços e taxas

Máquinas de cartão Cielo agora aceitam Bitcoin: entenda

Qual a melhor máquina de cartão para quem está começando?

Quais são as taxas da máquina de cartão Rede?

Quais são as taxas da máquina de cartão Stone?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Maquininha