Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Mastercard afirma que eliminará tarjas magnéticas de cartões

Por Nara LimaPublicado em

A MasterCard, uma das bandeiras mais populares do mundo, anunciou em seu site que seus cartões de crédito e débito não contarão com tarjas magnéticas a partir de 2024. De acordo com a informação, a previsão é que até em 2033, não reste mais nenhum plástico com essa funcionalidade.

Eliminação das tarjas magnéticas

A principal motivação para a eliminação dessa tecnologia é o fato de os pagamentos a partir da tarja magnética estarem cada vez mais em desuso. Agora, a empresa de pagamentos busca por alternativas mais seguras e convenientes, como os chips e os pagamentos sem contato.

Até 2033, a operadora informou que não produzirá mais cartões com a tecnologia. Esse período permite que os parceiros da empresa se adaptem à novidade e disponibilizem cartões sem as tarjas para seus usuários.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

"É hora de adotar métodos que permitam pagamentos simples, rápidos e seguros", informou Ajay Bhalla, presidente do segmento de Cyber & Inteligência da Mastercard.

"O melhor para o consumidor é o melhor para todos no ecossistema.", complementou. 

Cartões Mastercard no mundo 

De acordo com a Mastercard, a eliminação completa das tarjas magnéticas terá início em 2024, quando a tecnologia não mais será necessária em algumas regiões.

A data está prevista para determinados continentes, como a Europa, onde os cartões com chip EMV são amplamente utilizados. Já nos Estados Unidos, país de origem da bandeira, a empresa terá que adiar a eliminação das tarjas para 2027, pois a adoção de cartões com chip entre a população tem sido mais lenta.

No entanto, a partir de 2029, nenhum cartão de crédito ou débito com a bandeira Mastercard em todo planeta será emitido com tarja, o que levará ao completo desaparecimento da tecnologia em 2033.

Novidades estão por vir?

A empresa, que possui uma das bandeiras mais utilizadas, sugere que, embora os cartões com chip estejam cotados para substituir as tarjas magnéticas, pode ser que o seu reinado seja breve, já que, durante a pandemia, os pagamentos sem contato tornaram-se populares. 

Gostou do conteúdo?

Confira a seleção de Cartões de Crédito Mastercard que disponibilizamos para você, e encontre aquele que atenda às suas necessidades e mais se adeque ao seu perfil.

Nos vemos em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Uber cobrará mais caro para quem quer ser atendido com prioridade; entenda

INSS garante direitos para motoristas de aplicativo

Méliuz: novo cartão deve ser lançado em janeiro 2022

Vivo oferece vagas de emprego presencial e home office; confira

Banco BV oferece novas funcionalidades através do teclado do celular: entenda

Nubank permitirá compra e venda de ações direto no aplicativo: saiba mais

PIS/Pasep 2022: veja quais são os valores previstos

Vale-gás: o valor pode cair somente R$ 1,36 para beneficiados