Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Mastercard afirma que eliminará tarjas magnéticas de cartões

Por Nara LimaPublicado em

A MasterCard, uma das bandeiras mais populares do mundo, anunciou em seu site que seus cartões de crédito e débito não contarão com tarjas magnéticas a partir de 2024. De acordo com a informação, a previsão é que até em 2033, não reste mais nenhum plástico com essa funcionalidade.

Eliminação das tarjas magnéticas

A principal motivação para a eliminação dessa tecnologia é o fato de os pagamentos a partir da tarja magnética estarem cada vez mais em desuso. Agora, a empresa de pagamentos busca por alternativas mais seguras e convenientes, como os chips e os pagamentos sem contato.

Até 2033, a operadora informou que não produzirá mais cartões com a tecnologia. Esse período permite que os parceiros da empresa se adaptem à novidade e disponibilizem cartões sem as tarjas para seus usuários.

"É hora de adotar métodos que permitam pagamentos simples, rápidos e seguros", informou Ajay Bhalla, presidente do segmento de Cyber & Inteligência da Mastercard.

"O melhor para o consumidor é o melhor para todos no ecossistema.", complementou.

Cartões Mastercard no mundo

De acordo com a Mastercard, a eliminação completa das tarjas magnéticas terá início em 2024, quando a tecnologia não mais será necessária em algumas regiões.

A data está prevista para determinados continentes, como a Europa, onde os cartões com chip EMV são amplamente utilizados. Já nos Estados Unidos, país de origem da bandeira, a empresa terá que adiar a eliminação das tarjas para 2027, pois a adoção de cartões com chip entre a população tem sido mais lenta.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

No entanto, a partir de 2029, nenhum cartão de crédito ou débito com a bandeira Mastercard em todo planeta será emitido com tarja, o que levará ao completo desaparecimento da tecnologia em 2033.

Novidades estão por vir?

A empresa, que possui uma das bandeiras mais utilizadas, sugere que, embora os cartões com chip estejam cotados para substituir as tarjas magnéticas, pode ser que o seu reinado seja breve, já que, durante a pandemia, os pagamentos sem contato tornaram-se populares.

Gostou do conteúdo?

Confira a seleção de Cartões de Crédito Mastercard que disponibilizamos para você, e encontre aquele que atenda às suas necessidades e mais se adeque ao seu perfil.

Nos vemos em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conta digital Bitz oferece cashback em parceria com o McDonald’s

C6 Bank permite empresas venderem através de links de pagamentos; saiba mais

Apple deseja entrar no mercado financeiro e oferecer produtos e serviços

Desafio Santander: como ganhar até R$ 100 com o cartão de crédito

PagBank oferece até R$ 600 para quem fizer portabilidade de salário

Cadastro Positivo liberou crédito para mais de 22 milhões de pessoas, diz Serasa

Banco BV lança opção de cartão sustentável

BB premia clientes Ourocard selecionados com 5 mil pontos Livelo