Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Mastercard permite circulação de criptomoedas em sua rede de pagamentos

Por Camila SilveiraPublicado em

A Mastercard anunciou que oferecerá suporte para criptomoedas em sua rede de pagamentos, seguindo os passos de outras empresas gigantes como Visa e PayPal.

De acordo com um texto publicado em seu site oficial, a empresa afirma que os "ativos digitais estão se tornando uma parte importante no mundo dos pagamentos".

"Estamos nos preparando agora para o futuro das criptomoedas e dos pagamentos, anunciando que este ano a Mastercard começará a oferecer suporte a criptomoedas selecionadas diretamente em nossa rede".

A companhia também explica que focará em cumprimento de leis e regulações e segurança do consumidor e que não serão todas as criptomoedas que poderão circular em sua rede de pagamentos.

Segundo a empresa de cartões de crédito, as stablecoins são as opções "mais confiáveis e reguladas". 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Mastercard enxerga novas oportunidades de mercado

A empresa afirma que a quantidade de pessoas usando cartões para comprar moedas virtuais aumentou, principalmente durante a recente alta do bitcoin. Além disso, notou um aumento no uso de cartões em cripto. "Essa tendência é indiscutível", afirma.

"Nossa filosofia sobre criptomoedas é direta: trata-se de escolha. A Mastercard não está aqui para recomendar que você comece a usar criptomoedas. Mas estamos aqui para permitir que clientes, comerciantes e empresas movam valores digitais — tradicionais ou cripto — da maneira que desejarem. Deve ser sua escolha, é seu dinheiro", diz o texto da companhia.

Como isso funcionará?

Com o suporte às criptomoedas na rede Mastercard, os compradores e vendedores poderão usar as moedas virtuais para realizar todas transações, bem como guardar e enviar dinheiro de novas formas.

A empresa, que já possui uma plataforma de testes, trabalhará com diversos bancos centrais em projetos de CBDCs (moedas digitais emitidas por bancos centrais). 

Atualmente, a companhia conta com 89 patentes de blockchain e mais 285 aplicações, sendo uma das líderes do segmento do mundo. 

Com quase 1 bilhão de cartões de crédito em circulação no mundo, a decisão de integrar criptomoedas à sua rede pode ter enorme impacto no mercado de cripto ativos, levando acesso a esse universo para milhões de pessoas.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos