Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Mastercard vai permitir transações com criptomoedas em bancos da rede

Por Sabrina VansellaPublicado em

A Mastercard é uma das empresas líderes mundiais no setor de pagamento e está sempre em busca de acompanhar as novidades do mercado. Por isso, anunciou uma parceria com a Bakkt, que permite aos clientes a compra e venda de criptomoedas. Continue a leitura do artigo e saiba mais.

Nova ferramenta de criptomoedas da Mastercard

O novo serviço da Mastercard passa a permitir a implementação de ferramentas de investimento cripto para seus usuários, por meio de carteiras de custódia. Essa iniciativa passa a abranger milhares de bancos, operadores comerciais e fintechs que possuem vínculo com a gigante de pagamentos nos Estados Unidos.

Agora, o cliente consegue manter e negociar criptomoedas rapidamente através do poder da rede Mastercard e da plataforma de ativos digitais da Bakkt, além da possibilidade de emitir cartão de crédito e débito cripto com a marca.

Integração e fidelidade

O comunicado oficial divulgado pela Mastercard afirma que as criptomoedas farão parte das soluções de fidelidade. Dessa maneira, os consumidores conseguirão ganhar e gastar recompensas em criptomoedas em vez de pontos de fidelidade tradicionais.

"A Mastercard está comprometida em oferecer uma ampla gama de soluções de pagamentos que fornecem mais opções, valor e impacto todos os dias. Junto com a Bakkt e com base em nossa abordagem baseada em princípios para a inovação, não apenas capacitaremos nossos parceiros para oferecer uma combinação dinâmica de opções de ativos digitais, mas também forneceremos experiências de consumo relevantes," afirmou Sherri Haymond, vice-presidente executivo de parcerias digitais da Mastercard.

Adesão às criptomoedas

Mundialmente, a procura e aquisição por criptomoedas tem mostrado um crescimento. Segundo a pesquisa "Bakkt US Consumer Crypto Survey", feita com dois mil consumidores dos Estados Unidos, quase metade dos entrevistados (48%) aderiu à compra de criptomoedas no primeiro semestre de 2021.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Os consumidores que ainda não compraram (32%) afirmaram que estão muito ou pouco interessados em fazê-lo até o fim do ano. 

Informamos?

Apesar de fazer parte das vidas de muitos, as criptomoedas não são de conhecimento geral. Que tal aprender sobre a principal criptomoeda?

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter oferece 12% de cashback nas compras feitas na Amazon

Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60X

Caixa reduz parcelas de financiamento durante licença maternidade

FGTS poderá ser utilizado para compra de casa popular em 2023

Foregon marca presença no StartupON compondo time de empreendedores da região Oeste do Estado de São Paulo

Ganhe 4% de investback com o cartão XP para abastecer seu veículo

Auxílio Brasil cancelado: conheça os principais motivos

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios