Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Mastercard vai permitir transações com criptomoedas em bancos da rede

Por Sabrina VansellaPublicado em

A Mastercard é uma das empresas líderes mundiais no setor de pagamento e está sempre em busca de acompanhar as novidades do mercado. Por isso, anunciou uma parceria com a Bakkt, que permite aos clientes a compra e venda de criptomoedas. Continue a leitura do artigo e saiba mais.

Nova ferramenta de criptomoedas da Mastercard

O novo serviço da Mastercard passa a permitir a implementação de ferramentas de investimento cripto para seus usuários, por meio de carteiras de custódia. Essa iniciativa passa a abranger milhares de bancos, operadores comerciais e fintechs que possuem vínculo com a gigante de pagamentos nos Estados Unidos.

Agora, o cliente consegue manter e negociar criptomoedas rapidamente através do poder da rede Mastercard e da plataforma de ativos digitais da Bakkt, além da possibilidade de emitir cartão de crédito e débito cripto com a marca.

Integração e fidelidade

O comunicado oficial divulgado pela Mastercard afirma que as criptomoedas farão parte das soluções de fidelidade. Dessa maneira, os consumidores conseguirão ganhar e gastar recompensas em criptomoedas em vez de pontos de fidelidade tradicionais.

"A Mastercard está comprometida em oferecer uma ampla gama de soluções de pagamentos que fornecem mais opções, valor e impacto todos os dias. Junto com a Bakkt e com base em nossa abordagem baseada em princípios para a inovação, não apenas capacitaremos nossos parceiros para oferecer uma combinação dinâmica de opções de ativos digitais, mas também forneceremos experiências de consumo relevantes," afirmou Sherri Haymond, vice-presidente executivo de parcerias digitais da Mastercard.

Adesão às criptomoedas

Mundialmente, a procura e aquisição por criptomoedas tem mostrado um crescimento. Segundo a pesquisa "Bakkt US Consumer Crypto Survey", feita com dois mil consumidores dos Estados Unidos, quase metade dos entrevistados (48%) aderiu à compra de criptomoedas no primeiro semestre de 2021.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Os consumidores que ainda não compraram (32%) afirmaram que estão muito ou pouco interessados em fazê-lo até o fim do ano. 

Informamos?

Apesar de fazer parte das vidas de muitos, as criptomoedas não são de conhecimento geral. Que tal aprender sobre a principal criptomoeda?

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

R$ 8 bi esquecidos em bancos: BC suspende consultas temporariamente

Itaú Unibanco passa a permitir a abertura de conta corrente por WhatsApp

Alt.bank lança cartão de crédito para negativados e pessoas com score baixo

Motivar seus colaboradores por meio de suas próprias conquistas é a estratégia de gamificação utilizada pela Foregon em tempos de home office

Foregon – Fintech prudentina abre 10 novas vagas de emprego

C6 Bank lança o primeiro cartão biodegradável do Brasil

Tesouro Direto vai lançar título próprio para aposentadoria

Setor imobiliário: pagamentos à vista cresceram por falta de crédito bancário