Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

MEC disponibilizará internet a alunos de universidades federais

Por Camila SilveiraPublicado em

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que irá providenciar acesso à internet para todos os estudantes de instituições e universidades federais em situação de vulnerabilidade social. Esta medida irá permitir que os alunos acompanhem as aulas durante o período de quarentena, adotado para evitar a propagação da Covid-19.

A medida que foi anunciada no dia 17 de agosto em coletiva de imprensa online, inicialmente, tem o propósito de beneficiar 400 mil alunos que possuem a renda familiar inferior a meio salário-mínimo. No entanto, o objetivo do MEC é que esse número chegue a 900 mil estudantes, que tenham uma renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

Durante a coletiva de imprensa, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que a demora para implementar o benefício de acesso à internet aos estudantes mais vulneráveis de universidade federais, após cinco meses de isolamento devido à pandemia do novo coronavírus, se deve a burocracia interna do Estado.

Como o benefício da internet será disponibilizado?

Os 400 mil estudantes que têm renda familiar de até meio salário-mínimo serão beneficiados com bônus de dados móveis, que deverão ser monitorados pela instituição de ensino. Eles terão validade de 90 dias e os créditos serão de dez a 40 gigabytes

O MEC também irá disponibilizar pacote de dados móveis por meio de chips pré-pagos, que terão validade de 30 dias e créditos que poderão variar entre cinco e 40 gigabytes.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

O Ministério também está estudando a implementação de um modelo de inclusão de banda larga fixa e móvel em domicílios de alunos e professores a partir de 2021.

Gostou do conteúdo?

Ajudamos você a entender mais sobre este assunto? Qualquer dúvida, basta deixar um comentário para nós que iremos responder, assim que possível. Caso queira continuar com a gente, separamos alguns conteúdos que podem ser interessantes para você, confira:

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?

Banco BV financiamentos

Conheça 7 impostos que você paga e nem sabe

Samsung Rewards: saiba tudo sobre esse programa de recompensas

Semana do score de crédito: um evento online e gratuito da Foregon